domingo, 14 de outubro de 2012

Não sou sócio

Não preciso de um cartão que prove o meu benfiquismo. Digo com orgulho que sou adepto, o clube não é só dos sócios,bem pelo contrário, é muito mais dos adeptos.


Em mês de eleições em principio teremos duas listas, Vieira contra Rangel.
O Vieira para além de mudar estatutos muda cabeças e deixa de lado oposição que poderia ser credível. Em 2009 gostei de ver o interesse do Moniz mas que logo se desvaneceu. Moniz tinha o apoio de António Pedro Vasconcelos, um enorme benfiquista. É um grande gestor, um grande director, algo que o Benfica precisava. Este ano juntou-se a Vieira deverá ser número 2 do clube.
Do outro lado Rangel que fazia parte do grupo de Moniz em 2009, manteve os "tomates no sítio" e como tudo indica vai apresentar a sua lista amanhã. Espero até ouvir as ideias para opinar.

Não sei o que será Rangel mas sei o que foi Vieira. Dois campeonatos em 11 anos! É pura e simplesmente isso! Eu sou adepto, do Benfica, do futebol do Benfica mais objectivamente! E isso não me trouxe grandes alegrias! Sabemos que tirou o Benfica duma situação difícil, que temos um novo estádio e um grande centro de Estágios. Mas eu em Maio não posso sair de casa aos berros, a beber champanhe e a gritar que temos um estádio! Todas as equipas do mundo têm! Em Portugal até estádios sem equipa existem! Fazer um estádio é um feito assim tão grande? Não, não é!

Será que eu quero um presidente que só faz as promessas e não as cumpre? Que compra uma perna do Reyes? Que não compra logo o Salvio e depois o compra muito mais caro? Que vende dois jogadores fulcrais do plantel deixando o nosso treinador à mercê de invenções? Que colocou um nome como RUI COSTA na sombra? Não, não quero!

Ah e tal mas as modalidades correm muito bem. Fico muito feliz com isso mas não chega.
O futebol é o mais importante do clube, não pode haver dúvidas disso, é o que move mais dinheiro, mais pessoas, onde há mais investimento. Tínhamos obrigação de ter mais títulos.

Sem comentários:

Enviar um comentário