quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Baú Encarnado

O Benfica não vence na primeira jornada desde o ano em que foi campeão com o Trapattoni no comando. Essa época traz-me grandes imagens à memória.
Nesse ano não tinhamos um plantel muito forte, bem mais fraco do que o dos rivais para ser sincero, tinhamos um onze equilibrado mas que não era nada de especial e fomos campeões!!!
Jogava o Quim, Miguel, Luisão, Ricardo Rocha, Dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Zahovic, Simão, Geovanni e Nuno Gomes.


O Moreira começou a titular mas perdeu o lugar para o Quim e o primeiro Yannick da história do Benfica fez ainda uns joguitos (arrisco-me a dizer que tinha melhores pés que o actual. O Miguel era indiscutível, os centrais também, o Argel ainda jogou antes de sair em janeiro e o Alcides Eduardo (que raio de nome) jogava no intervalo das lesões, na esquerda o Fyssas ainda fez bastantes jogos e podia ter feito mais porque era bem melhor que o titular. Meio campo era aquele até chegar o Nuno Assis que ficou com o lugar do Zaho (imaginem o Nuno Assis era um indíscutivel neste ano !!), tinhamos também o Paulo Almeida que é capaz de ser o jogador com menos velocidade no mundo( sim, menos que o Menezes!). Na frente era onde estava mais talento, o grande capitão, o soneca que jogava muito (algumas vezes jogava o João Pereira que mandava cá um cabelo à betinho mas não jogava nada mal) e o Nuno Gomes que era quase sempre substituído para entrar o Mantorras ou o Sokota (como vêem era só estrelas), ah e ainda havia o Karadas!
O Benfica marcava poucos golos mas sabia defender a vantagem, quando estavamos a ganhar era bola para o pinhal porque havia a noção que não dava para mais, era uma equipa que lutava, que sabia sofrer porque sofria muitas vezes, mas ganhou!!!
Este ano vamos ser humildes, temos um grande plantel embora faltem soluções para algumas posições mas vamos ser humildes, vamos ser o Benfica, vamos ganhar!
Acredito que seja um bom ano para nós, acredito que a glória voltará!

Sem comentários:

Enviar um comentário