terça-feira, 4 de junho de 2013

Mais dois anos. Final diferente?



Fim da novela, Jorge Jesus renovou. Não sei se foi a escolha certa, não sei se íamos buscar melhor, sei que a Direcção não sabe trabalhar. Não percebo como é que o processo se arrastou tanto tempo, ou melhor até percebo, o medo de Jorge Jesus poder ir para o Porto pesou nas decisões. Jorge Jesus renova ao que parece com o mesmo salário, quando este devia ter sido revisto. E se a próxima época correr mal? Jesus estará de saída e o interesse do Porto em princípio voltará. Não seria óbvio uma clausula no contrato que impedisse o JJ de ir directamente para norte? Ou até mesmo uma clausula como tem o Ínsua? Isso sim, pelo menos via-se alguma competência.

Sou um defensor de JJ mas há muita coisa a mudar. Jorge Jesus tem de ser humilde, tem de saber que as derrotas também são dele e que as vitórias não são só dele. Que gritar com os jogadores não é solução. Que quando se tem um plantel com poucas soluções em certas posições os jogos em que se está a ganhar 3-0 não são para manter o onze e massacrar, são para gerir a equipa.
Depois têm de mudar as ideias do presidente. O Benfica não é um negócio, não é vender e comprar jogadores, o Benfica (e digo isto em modo Parreira) É GANHAAAAAAAR! É preciso uma equipa equilibrada e com soluções. Quando ouço Vieira a falar na Champions fico enfurecido e ao mesmo tempo contente. Se na cabeça do Vieira está montar um plantel para ir à final da Champions pode ser que isso signifique ter um plantel para vencer as competições nacionais e fazer uma boa campanha europeia.

Pior da renovação de Jesus? Saída de Cardozo.


_______________________________________________________________________________

QUE TAÇA LINDA!


GRANDE EQUIPA DE HÓQUEI! QUE ATITUDE! CAMPEÕES EUROPEUS!

Já não sentia uma alegria tão grande no hóquei desde os meus tempos de puto quando vibrava com o génio Panchito Velasquez ! E depois que recepção estrondosa, 2000 adeptos numa madrugada de Domingo! É isto o Benfica! Sem medo de jogar no Norte! Passem isto para o futebol, quer dizer, para o futebol sénior porque os juvenis também foram lá ganhar o caneco!

Sem comentários:

Enviar um comentário