segunda-feira, 17 de junho de 2013

"A gratidão é o único tesouro dos humildes."



A frase é de Shakespeare e eu concordo completamente com ela. Não sou daqueles que é contra o ego imensamente grande de alguns futebolistas, acho mesmo que os melhores têm de estar cheios de si, têm de estar confiantes nas capacidades para atingirem o topo, sou é contra quem usa o ego e os feitos alcançados nas alturas menos positivas, nessas alturas o que deve prevalecer é a humildade.

Cito a frase por causa de acontecimentos recentes do mundo de futebol. Falou-se nos jornais num possível interesse do Benfica no Nani, algo que acho improvável mas que não seria impossível a sua compra dada a situação dele no Manchester e o valor pedido pela tranferência, €10M se acreditarmos naquilo que tem sido noticiado, o problema é que o salário é absolutamente incomportável, 300 mil euros/mês é impossível para qualquer clube português. Nani veio dizer que estava num nível acima do futebol português, em termos salariais sem dúvida, em termos de futebol jogado já se vêm alguns jogadores de qualidade superior.

Também Coentrão foi falado como possível reforço do Benfica. Coentrão estaria disponível a baixar o salário, cujo valor actual é de 170 mil euros/mês, o grande problema seria a contratação que acredito que nunca ficaria num valor inferior a 20 milhões, a única possibilidade seria o interesse do Real em jogadores encarnados. Coentrão disse que seria um orgulho voltar ao Benfica e que não diria não a uma proposta.

É claro que nestes dois casos há uma diferença, Coentrão tem uma grande ligação ao Benfica e Nani não.
Para mim é absolutamente claro que Coentrão é melhor jogador que Nani, aliás foi titularíssimo no Real Madrid (beneficiou da lesão de Marcelo mas mesmo antes disso parecia aposta de Mourinho) enquanto que Nani passou a época praticamente toda no banco.

Podem dizer que Nani tem futebol para mais que o Benfica, não discuto isso, para mim não seria titular deste Benfica mas é apenas a minha opinião, agora que um banho de humildade não faz mal a ninguém e talvez Nani precise de dar um passo atrás na carreira, para depois poder dar dois à frente. Pode não ser no Benfica, pois não temos dinheiro para pagar a tal vedeta, mas poderás ter de ir parar a um Galatasaray ou um Zenit da vida. Fica-lhe mal a falta de gratidão pelo futebol que o viu crescer.

Sem comentários:

Enviar um comentário