terça-feira, 16 de julho de 2013

Balanço do Estágio

Antes de mais nada: Finalmente! Já tava farto de não ver o Benfica!

Mira

Ao fim de 3 jogos dá para perceber que o JJ vai voltar à formula da época 2011/2012. Parece-me bem porque a táctica do ano passado tinha tanto de demolidora como de suicida.

As grandes surpresas nos convocados para o estágio foram Bruno Cortez, um lateral esquerdo que vale a pena dedicar um parágrafo para fazer uma análise; Yannick e Michel, que foram por falta de alternativas e as ausências de Carlos Martins (para mim não é surpresa) e de Jardel.

No primeiro jogo contra o Carrouge jogamos em 4-5-1 e com a equipa que a meu ver será a equipa tipo da época, à excepção da lateral direita que estará entregue ao Maxi e isto não contando com a saída de Matic.

Artur, Almeida, Luisão, Lisandro, Bruno Cortez; Matic, Enzo, Nico, Salvio, Djuricic e Lima. 

O jogo foi fácil, o adversário incomodava pouco. Destaque para Salvio e Lima que estiveram endiabrados na 1ª parte, Djuricic que embora com pouco andamento mostra muita classe, Sulejmani que mostrou bons apontamentos e marcou 2 tentos e um golaço do Urreta que mostrou uma capacidade fisica superior aos outros colegas.

Segundo jogo no dia seguinte contra os gajos da vinhaça. Os jogadores estavam desgastados e não fizeram um grande jogo. Destaque para Salvio que parece estar a meio da época, sempre em alta rotação. Bom jogo de Amorim, André Gomes e Nico. Alguns bons apontamentos de Markovic. Bom golo do Lisandro. Erros defensivos infantis que deram em empate. Artur esteve mal no segundo golo.

No jogo de hoje o Benfica apresentou o mesmo 11 do sábado, Salvio voltou a estar em destaque com uma grande jogada para o golo de Lima, que antes tinha falhado uma grande penalidade. O melhor ( e o pior) estava guardado para a segunda parte. Sulejmani jogou na esquerda e Markovic a segundo avançado e os dois fizeram um grande jogo. Destaque para o golaço de Markovic, o cabelinho à foda-se é que era escusado. Novamente sofremos golos por erros infantis nas bolas paradas. O segundo golo do Sion é uma anedota, muito mal o Steven.

Este gajo faz-me lembrar o JVP.



Agora fazendo só uma análise individual ao Cortez. É rápido, tem talento e capacidade física. Pode aprender muito com o JJ em termos defensivos, especialmente posicionamento. Se é o ideal? Claro que não, devíamos ter comprado um lateral de qualidade indiscutível, coisa que no Benfica é a mais pura utopia.

NOTAS: 

O Sulejmani se não tiver lesões vai ser um caso muito sério.

O Markovic mostrou grandes pormenores a jogar no centro como segundo avançado, queres ver que não precisamos de substituir o Tacuara? 

O Sílvio foi uma desilusão, gostei bem mais do Almeida.

O Mitrovic é rápido e trata bem a bola, tem de corrigir posicionamentos. 

O Amorim vai dar jeito.

A minha esperança no Michel acabou, já não acho que possa ser o novo Weldon tendo em conta que nem se segura.

O Salvio foi o melhor jogador dos três jogos. O melhor de entre os reforços é difícil escolher por isso ficam dois nomes: Lisandro e Sulejmani. 


PS: Para que é que contratamos o Fariña se precisamos de um trinco?

Sem comentários:

Enviar um comentário