domingo, 21 de abril de 2013

Um jogo com o Sporting não é um jogo normal



É o Clássico que é Dérbi! É o jogo em que ficamos mais nervosos porque tem algo de especial que não se explica. Talvez por ser um clube que os benfiquistas respeitam mais, é uma grande instituição, coisa que o clube do norte não é.

As piadas sobre o rival são inevitáveis, ainda para mais nesta fase em que o Sporting está uma desgraça. Mas o "gozar" o Sporting vem do primeiro dérbi que tenho memória. Aos 5 anos o futebol não nos fica muito na cabeça, nem percebemos bem aquilo mas ficam alguns pormenores, e que pormenores existiram nesse jogo! Beto marcou dois autogolos e o Benfica venceu 2-1. Nem me lembro bem da equipa do Benfica, teria com certeza João Vieira Pinto e Poborský, eram os meus ídolos, esses ficam na memória.

Para quem quiser recordar!


Outro dérbi que nunca esquecerei tem muitos anos também. Era o fim da época 99/2000, já não me lembro a jornada mas sei que o Sporting podia fazer a festa do título nesse jogo em Alvalade 18 anos depois, mas o Sabry (que era um dos meus ídolos juntamente com os 2 referidos acima) fez o favor de, quase no fim do jogo, um dos melhores guarda-redes da história pregado ao relvado! Que livre exímio!

Mais uma recordação.

São dois jogos que me lembro quando era muito puto, e quem me dera estar tranquilo como na altura e não nervoso como amanhã estatei. 

Também me lembro dos 3-0 onde o João Tomás fez um bis. Mais recentemente o 1-4 em Alvalade para a Taça da Liga. Se calhar os melhores jogos que me lembro entre Sporting e Benfica.

Prognóstico para amanhã: Que no fim do jogo toque alto nas colunas do estádio a música Leãozinho do Caetano Veloso. 

Bora Maior do Mundo!

PS: Mete o Pablito a jogar JJ!

Sem comentários:

Enviar um comentário