sexta-feira, 5 de abril de 2013

A melhor defesa é o ataque


Não consigo dizer de forma concreta que este título seja sempre verdadeiro, mas hoje foi.
O Newcastle entrou na Luz a jogar olhos nos olhos com o Benfica algo a que a nossa equipa não está habituada e teve 20 minutos de sobressalto. O golo que sofremos é um grande erro do Melgarejo, naquele que é o seu maior problema, falta de qualidade posicional.
Rodrigo empatou e depois disso viu-se muito mais Benfica que Newcastle.

Na segunda parte aquela bola do Papiss no poste foi o momento de completa viragem, o Benfica balanceou-se para o ataque e com as entradas do Lima e do Enzo o futebol foi outro. Lima marca um golo que é de um grande ponta de lança, sempre atento à bola e depois finaliza com classe. Cardozo marcou o penalty (duas vezes) com grande qualidade.

Acabamos o jogo com 3 golos, marcados pelos nossos 3 pontas de lança. A nossa tríade é fantástica. É esta a diferença do Benfica para as outras equipas da nossa liga, qualidade atacante. E ainda temos o Kardec!

Outros destaques do jogo:

- Garay, como sempre a fazer um grande jogo e a compensar as subidas desenfreadas do Melga.
- A frieza do Cardozo.
- O Tim Krul, que grande joga que o gajo fez!
- O teimosia do Jesus: o Ola John tem de jogar na esquerda! ESQUERDA!
- O facto do árbitro ser pior que mau é o maior destaque do jogo. Como é que o Cabaye acaba o jogo sem levar um amarelo quando devia ter sido expulso? Porque é que no lance do Ameobi, se era para dar amarelo não deixou o Benfica seguir no contra ataque? Como é que o Steven Taylor não leva amarelo no penalty?


PS: E o Jesus a responder ao "jornaleiro" da SIC ? Sempre em grande!

Sem comentários:

Enviar um comentário