terça-feira, 30 de abril de 2013

O "erro" de Mourinho



Quem sou eu para apontar erros ao melhor treinador do mundo, essa é a verdade mas todos temos um treinador de bancada dentro de nós, todos mandamos palpites.

Estes são os onzes:
Real Madrid: Diego Lopez, Essien, Varane, Sergio Ramos, Fábio Coentrão, Xabi Alonso, Modric, Di María, Ozil, Ronaldo e Higuaín.
Dortmund: Weindenfeller, Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer, Gundogan, Bender, Blaszczykowski, Gotze, Reus e Lewandowski.

São os onzes que estava à espera tirando o facto de Essien jogar na lateral direita. No Borussia é o futebol de sempre, não acredito que vá jogar em bloco baixo. O Borussia joga sempre futebol positivo.
Quanto ao erro que aponto a Mou é o meio campo menos musculado que o habitual. Lançar Modric para este jogo parece-me óbvio pois para mim depois de Iniesta e Xavi é o melhor médio centro do futebol mundial. Modric dará posse de bola ao Real o que é importante para controlar o Dortmund. O problema é o facto de jogar também Alonso e não Khedira. Alonso é melhor jogador que o alemão sem dúvida mas seria muito importante Khedira para segurar Gundogan, o estratega da equipa, mais importante na dinâmica que Gotze. Mourinho claro que sabe a importância de Gundogan e talvez por isso tenha Essien no onze, ele que pode ajudar ao meio mas a manta não é infinita e se tapa ao centro destapa na lateral onde Reus é perigosíssimo. Xabi Alonso terá de jogar bem fixo e muito atento a Gundogan, Modric não dará grande ajuda porque jogará muitas vezes a 10. Na dinâmica ofensiva Ronaldo irá juntar-se mais a Higuain, Ozil cairá para a posição de Ronaldo e Modric na de Ozil. Real Madrid passará de 4-5-1 para 4-1-3-2. É assim que o Real terá de jogar para conseguir algo contra o Dortmund mas antevê-se um jogo difícil.

Prognóstico: Real Madrid 2 x 2 Dortmund

Sem comentários:

Enviar um comentário