sábado, 31 de agosto de 2013

Princípio de AVC, mandar os adeptos pró caralho, Tacuara, Oblak e Champions.

O jogo contra o Gil Vicente é difícil de descrever tendo em conta a emoção final mas a verdade é que a haver um vencedor este teria de ser o Benfica. A equipa não jogou aquilo que pode jogar mas dominou o jogo, o Gil apenas conseguiu o golo num erro do Maxi ( mais uma vez digo que adoro o Maxi, é um enorme benfiquista e é um jogador importante no balneário mas jogar a titular, neste momento não dá, grande atitude dos colegas do Rui Costa e da equipa técnica no fim do jogo, por muitos erros que se cometam cabeça sempre levantada!). Os sérvios mexeram com o jogo, Markovic é um diamante cada vez menos bruto, é um jogador fenomenal! Djuricic parece que está numa fase pouco adiantada da integração mas assim já não está mau, Sulejmani é o mais experiente, e isso notou-se, quando a bola chegava aos pés do Suki (ca puta de alcunha) os cruzamentos não eram feitos à balda mas sim com conta peso e medida. Bruno Cortez é bom no 1x1 ofensivo no resto, para já, é fraco, ainda assim melhor que o Melga, o que não é suficiente para o Benfica. Matic levou o Benfica para a frente mesmo não tendo feito um jogo brilhante. Lima esteve em modo Estoril até ao golo da vitória por isso está desculpado. Nico esteve médio assim como Salvio que mesmo condicionado joga muito à bola.



Agora é preciso falar daquele que provavelmente é o meu jogador preferido do Benfica. Enzo Pérez.
Fez um jogo miserável, tal como no jogo do Marítimo parecia triste e sem vontade. O golo da vitória chegou e o coração benfiquista do Enzo explodiu. Adoro a atitude do Enzo, pode ser exagerado mas Enzo a par de Maxi é o meu capitão!




E por falar em capitão ou pseudo-capitão e grande figura e o caralho a 4, falar sobre Luisão. Todos sabemos que Luisão é um dos protegidos de Vieira e de JJ, sabemos que muito universo Benfiquista acha o Luisão o nosso maior ícone e um grande capitão, nunca fui dessa opinião. 
Para mim Luisão desde que chegou até à época 2010/2011 inclusive, foi um bom jogador do Benfica. Daí a ser um ícone e um capitão à altura do Benfica vai um passo muito grande, passo esse que eu não dou. Não dá para esquecer que todos as pré épocas o Luisão vinha forçar a saída, como Vieira o quer sempre no Benfica sobe-lhe o salário, e neste momento Luisão não tem qualidade para estar no onze mas está a viver no Benfica uma pré reforma de luxo. A atitude de Luisão depois do 2-1 é vergonhosa, se a braçadeira já lhe ficava mal, agora fica ainda pior! Mas o Vieira também fez o mesmo e os 83% continuam no deixa andar e no "faz aí um museu".



No final do jogo com o Marítimo o mestre da táctica disse que o Cardozo não tinha condições para jogar contra o Sporting mas ontem já disse que se quisesse estava apto para jogar, espero bem que seja convocado, Cardozo está para jogos contra o Sporting como o Liedson estava para os jogos frente ao Benfica. Com Cardozo no Banco a defesa do Sporting fica mais nervosa, não tenho dúvidas disso, além do mais se é para reintegrar este é o jogo ideal!


O Oblak também apareceu, renovou contrato e vai fazer parte do plantel, diz o Jesus que ficou surpreendido porque o Oblak evoluiu muito desde que saiu do Benfica, será que só eu é que acho isto surreal? De qualquer forma bom "reforço", espero que ganhe a titularidade depois da pausa para as selecções.



Podia ser melhor mas também não nos podemos queixar. O PSG é claramente favorito no grupo mas em Paris iremos jogar em "casa". Quanto a Olympiacos e Anderlecht somos bem superiores e temos contas a ajustar.


Daqui a 20 horas à Sporting x Benfica! Se formos Benfica seremos vencedores!

PS: Como é que o Jesus vai dizer Fejsa?

Sem comentários:

Enviar um comentário