segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Não se joga um caralho!

Depois de ver o golo do Markovic uma dezena de vezes está na altura de falar sobre o dérbi.


O Sporting entrou melhor, até porque entrou com o seu melhor 11 ao contrário do Benfica, estava a pressionar muito o Benfica, e chegou cedo ao golo, é uma grande jogada do André Martins e do Montero, apesar de Montero estar em fora de jogo e o Luisão estar a dormir na área. A primeira parte continuou a ser do Sporting, o Benfica mostrava falta de entrosamento e falta de ritmo. Não bastasse isso ainda as lesões do Enzo e do Salvio que provocaram algumas paragens no jogo e alguns minutos a jogar com menos 1 jogador.

Este gajo a lateral não dá com nada!

A segunda parte foi diferente, logo no início e também por lesão o JJ teve de trocar o Nico pelo Cardozo e o Benfica começou a aparecer. Rodrigo passou para a esquerdo,continuou a ser uma nulidade, e no meio estavam Lima e Cardozo, a defesa do Sporting tremeu, com Cardozo em campo o Maurício e o Rojo ficaram mais fixos e deram mais espaço ao génio que é Markovic, que depois de uma grande jogada não consegue marcar ao Patrício, Rodrigo na recarga continuou uma nulidade. Markovic estava a causar problemas e Leonardo Jardim não os soube resolver. A entrada do Eric Dier veio estragar a dinâmica do meio campo do Sporting. Jardim mexeu em 3 peças ao mesmo tempo e o Sporting aluiu, Markovic aproveitou para passar sem dó nem piedade por uma defesa meio atarantada, o remate por baixo das pernas do Patrício foi a cereja em cima do bolo.
Depois do golo o Benfica teve mais 10 minutos de domínio, até à entrada de Capel que aproveitou a falta de jeito do Cortez para criar jogadas de perigo. Quase no fim do jogo um lance onde o que sobressai é a ternura de Maurício que deu um caloroso abraço ao Cardozo, pena ter sido dentro da área, com o árbitro a mandar seguir.




O que fica do jogo é que um Super Sporting que já é tido como um candidato ao título porque goleou o poderoso Arouca e a poderosa Académica, não conseguiu ganhar a um Benfica debilitado, sem líder, com o balneário partido, com um elemento destabilizador como Cardozo, uma equipa sem laterais de qualidade et etc. A verdade é que o Benfica sem jogar bem criou mais oportunidades de golo que o Sporting que apenas chegou ao golo num lance ilegal. Fica também o futebol de 3 jogadores de grande qualidade. Do lado do Benfica é óbvio, Lazar Markovic é um dos jogadores sub 20 mais talentosos do mundo, só Jesus é que ainda não percebeu que tem de ser titular indiscutível. Do lado do Sporting, um seis como eu já não via à muito tempo, pode não ter muito raio de acção nem ser um prodígio em termos de técnica mas William Carvalho é um jogador excelente, mas para o Paulo Bento não tão excelente como o Custódio. Montero é de uma classe extrema, boa movimentação, bom toque de bola, qualidade na finalização, etc etc. A pergunta é: como é que só agora chegou à Europa?


Já no jogo daquela equipa genial que é o Porto, com um treinador absolutamente soberbo e com um futebol de fazer inveja às melhores equipas do Mundo ganhou 1-0 ao Paços de Ferreira, treinada por Costinha e Maniche e por aquele gajo que tem curso de treinador e aparece nas fichas de jogo e nas flashs, equipa essa considerada excelente pelo Paulo Fonseca, apesar de não ter ganho nenhum jogo oficial. Deve ser mesmo excelente até porque o Porto só conseguiu chegar ao golo, and now for something completely different, de forma irregular.



"Jackson Martinez aqui quase que é surpreendido até pela presença da bola".
Já eu não me surpreendo nada com golos do Porto ilegais e adversários submissos.

Viva o futebol tuga!

Sem comentários:

Enviar um comentário