domingo, 4 de agosto de 2013

Eusébio, merecia mais, Cup



Depois de uma pré época no mínimo pouco entusiasmante o jogo de ontem serviu perfeitamente para mostrar o que ainda é este Benfica.

Uma primeira parte de ataque total em que o São Paulo nem sequer conseguia sair do seu meio campo, um Benfica em 4-2-3-1 que dominou completamente e que criou algumas oportunidades não concretizadas, daí os cânticos pelo enorme Tacuara.
Ao intervalo tudo mudou, entrou Rodrigo para o lugar de Djuricic e voltamos aos 2 avançados, perdendo na totalidade o controlo do jogo. Tendo tão boas soluções para a posição 10 e menos soluções para a posição 9 não faz sentido jogar sempre com o modelo da 1ª parte? Quanto muito jogar com 2 avançados sendo o mais recuado Markovic, agora continuar a desperdiçar o talento do Rodrigo, que é um 9 puro, jogando para um outro ponta de lança é um erro enorme! 

Em termos defensivos foi ainda pior que o resto da pré época, Maxi foi o melhor até porque foi o que teve menos trabalho, Cortez por muito que eu ache que pode dar um bom defesa esquerdo é muito muito curto, muitos erros a defender, Garay esteve mal, Luisão continua muito bom no desarme mas tem menos velocidade que o Paulo Almeida, paraplégico! O que se passa com o Lisandro?

Se sair "apenas" Cardozo, falta um trinco, um ponta de lança e um guarda-redes. O caso do guarda redes é diferente dos outros, Artur na minha opinião tem qualidade para ser titular do Benfica mas não está psicologicamente apto. Não é por falta de concorrência que ocorrem os erros, a maior parte dos grandes guarda-redes do futebol mundial nunca teve um reserva à sua altura ou pelo menos perto disso, e eles continuam a fazer grandes exibições! O suplente do Chelsea durante muitos anos foi o Hilário e o Cech sempre foi brutal! E como Cech muitos mais, o Barcelona nem sequer tem um bom guarda redes titular e é campeão espanhol! É preciso também uma defesa consistente e uma táctica que não seja suicida. Mais uma vez na minha opinião Artur é um jogador com qualidade para ser titular no Benfica, mas e sendo difícil ficar com Artur como suplente, na minha opinião o Benfica devia vender Artur e comprar outro guarda redes. Gostava de ter Diego López, mas é quase impossível, lanço 3 nomes: Begovic, Mihailov, Tyton.

PS: O facto do Cardozo não poder sequer entrar na Luz é absolutamente vergonhoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário