sexta-feira, 29 de março de 2013

Rui Manuel César Costa

O Maestro faz hoje 41 anos!



Sobre ele sobram elogios e faltam palavras para o definir.

Formado no Benfica, muito importante no título de 94.

Partiu para Florença onde foi rei e senhor, fazendo uma parceria mítica com Batigol, tanta importância tinha Rui Costa que em Florença o nome Manuel (era conhecido como Manuel Rui Costa em Itália) proliferou na cidade.




Considerado o melhor estrangeiro a jogar em Itália no ano de 2001 (jogavam em Itália Zidane, Shevchenko, etc) rumou a Milão a troco de 35 milhões de euros e na equipa rossoneri chegou com o estatuto de um dos melhores da Serie A.



Homem de grandes golos mas sobretudo de soberbas assistências, em Milão Sheva e Pippo Inzaghi viveram dos passes do Maestro. Foi tutor de Kaka' que "bebeu" muito do futebol do 10 português.
Voltou ao Benfica para terminar a carreira e perfumou os nossos relvados por duas épocas mais, a última uma das épocas com melhores números pessoais.
Fez parte da Geração de Ouro do futebol português, esteve ao nível de Figo mesmo não tendo ganho nenhuma bola de Ouro.



Acabou a carreira um dia depois do meu aniversário. 14 de Maio de 2008, um dia em que as lágrimas me vieram aos olhos. Tinha acabado a carreira de alguém muito grande que espero que seja num futuro próximo presidente do Sport Lisboa e Benfica! Ninguém irá esquecer as meias descaídas a meio da canela. Deixou a camisa 10 bem entregue!


Deliciem-se!


Sem comentários:

Enviar um comentário