terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sport Lisboa e Benfica


É o nome do clube que move milhões pelo mundo fora. Um clube que nos faz ter as mais variadas reacções desde a profunda tristeza à extrema alegria.
Nasci no ano de 93, um ano depois o nosso clube sagrou-se campeão e desde aí já esteve quase às portas da morte culpa de homens como Artur Jorge, Manuel Damásio e Vale e Azevedo, mas não quero falar desses tempos que não são os meus.

Não vivi o Benfica campeão europeu, não vivi nenhuma final europeia e apenas festejei 2 campeonatos, digámos que sigo o Benfica à 13 anos, são poucos sucessos não são?

Não deixo de ser Benfiquista por causa disso, o 1º jogo do Benfica de que me lembro bem são os 7-0 em Vigo, era influenciado para ser do Sporting por um tio meu, naquela altura o Sporting ganhava, o Benfica estava nas lonas e eu mudei? Nunca!!

Ser Benfiquista é mais forte que tudo isso, é o arrepiar quando toca o hino, é não comer antes de um grande jogo, é não comer depois da derrota, é uma bebedeira depois de uma grande vitória.

A verdade é que temos sido pequenos, e vamos ficando para trás, dominados pelas gentes do dragão. E porquê? Porque ao Benfica fazem falta benfiquistas, não queremos negociantes no nosso clube pessoas que prometem e não cumprem, pessoas que são sócias do Porto, isso não é o Benfica!!

Tinha 12 anos e jogava numa escola de futebol cá da terra e num daqueles torneios de sábado a minha equipa podia jogar contra o Benfica, disse ao meu "mister" que não jogava, que não me sentia bem a jogar contra o Benfica. Pode parecer uma estupidez, afinal era um pequeno torneio, não vinha nenhum mal ao mundo mas eu senti que estaria a magoar o meu clube.

Agora imaginem, nós estámos a ser geridos por alguém que está a matar o clube, está lá dentro, não parece um de nós, não pode ser um de nós, não pode estar a sofrer como nós.

Porque é que o senhor Humberto Coelho está na Federação e não está no Benfica? Porque é que o nosso treinador adjunto não é um homem da casa? Porque é que o treinador principal é lagarto? Muitos porquês sem resposta.

Com Trapattoni fomos campeões com uma equipa que não era nada forte, mas fomos campeões. Mostramos o que é o Benfica, tínhamos o grande Álvaro Magalhães a adjunto, tínhamos mais Benfica no Benfica.

Rui Costa um enorme benfiquista, o maior benfiquista que a minha geração viu, está afastado, será por amar o nosso clube? Não entendo.

Não quero no lugar de presidente da nossa enorme instituição um homem como o Vieira, alguém que diz que o Benfica vai ser a espinha dorsal da selecção e não apostámos em portugueses, que diz que o Benfica vai ter mais sucessos que o Real... balelas, vieiradas, como quiserem chamar.

Temos também Jorge Jesus, o mestre da táctica, de quem eu sou fã, mas já estou a ficar farto! No primeiro ano grande campeonato, grande futebol, liga europa p'ro galheiro porque o JJ se lembrou de inventar. Segunda época, aquele Porto jogava muito mas era escusada a humilhação. Época passada, boa Champions, bom campeonato até a uma quebra total que nos fez perder 5 pontos de avanço. Duas coisas a apontar: Emerson e Roberto. Era preciso ser tão casmurro? David Luiz a defesa esquerdo? Era preciso? Nem tudo é mau, obrigado pelo Coentrão.


Este ano o plantel ia ser construído com calma, tanta calma deu na saída de 2 pedras basilares sem que haja opções para tapar o buraco deixado. Vamos ver no que dá sendo que é bem provável que dê merda.

Mas eu cá continuo a apoiar o Benfica, porque o Benfica está bem acima de quem o dirige, como diz o cântico : "Benfica é nosso e há-de ser"!!!

PS: Para todos aqueles que dizem que quem critica o Benfica não é um verdadeiro benfiquista eu só digo: nós somos bem maiores do que o que agora mostrámos, não se habituem a este Benfica, queiram mais, sempre mais, deixem o Benfica ser grande. O Benfica cresce desde o dia em que na Farmácia Franco o senhor Cosme Damião o fundou,não o vamos enjaular agora. Vamos ser diferentes dos outros, vamos ser o Benfica.


Vejam isto, vezes sem conta e respirem o benfiquismo!




Sem comentários:

Enviar um comentário