terça-feira, 11 de setembro de 2012

o Aimar de Barcelona


Lionel Andrés Messi, nascido a 24 de Junho de 1987 no Bairro de las Heras, um bairro pobre em Rosário na Argentina, uma grande história de vida que encanta todo o mundo!
A vida foi madrasta até à juventude. Tinha 8 anos quando lhe foi diagnosticado síndrome de Asperger, uma "espécie" de autismo, que apesar de não levar a atrasos cognitivos fazem com que seja mais difícil uma relação com o mundo exterior. Para além do autismo, o nanismo. Aos 13 anos Messi media 1.10 metros, uma altura muito baixa para a idade.

Seus pais não tinham dinheiro para os tratamentos e o seu clube base, o Newells recusou pagar os tratamentos. Jorge Messi tentou outra porta, o River Plate, que também se recusou. Os tratamentos custariam 1000 euros por mês, o que para a família de Messi era muito mas para os clubes muito pouco. A última esperança foi uma tia de Messi que morava na Catalunha. Messi foi para Espanha e passados dois treinos a equipa catalã estava disposta a fazer um contrato com o prodígio argentino. Jorge Messi disse que apenas queria que pagassem os tratamentos do filho. 42 meses de tratamento com injecções diárias de somatropina fizeram efeito e em 2003 com 16 anos Messi media o que mede hoje: 1.69 metros.

Passados os problemas era tempo para se preocupar apenas em jogar futebol. Estreou-se na equipa profissional em novembro de 2003 contra o Porto. Na época 2003/2004 fez 5 jogos na equipa B dos blaugrana mas logo se viu que merecia outros palcos. No ano seguinte com 17 anos foi campeão espanhol, outra época se passou, novamente campeão e vencedor da Champions. Uma lenda estava a ser criada.

Melhor jogador do mundo 3 anos consecutivos, 2 botas de ouro, 3 champions, medalha de ouro nos jogos olímpicos de Pequim.

Para mim o melhor jogador de todos os tempos!

Sem comentários:

Enviar um comentário