sexta-feira, 13 de junho de 2014

A pátria tá de chuteira #1 - Brasil 3 X 1 Croácia



Pelo menos houve emoção. O jogo de abertura de qualquer competição de selecções costuma ser bem aborrecido. Ninguém quer perder e por isso também ninguém faz muito por ganhar. Pensei que o jogo ia dar empate ou até vitória da Croácia. O Brasil tem muita pressão, o Mundial é em casa, as manifestações que não param, não é fácil.

A verdade é que a Croácia não está na máxima força, com Strinic na lateral esquerda a equipa daria outra resposta. Mandzukic também fez muita falta e na minha opinião, embora tenha mostrado coragem, o onze não foi bem montado pelo Kovac. Se é verdade que o golo da Croácia surgiu de um cruzamento, sem Mandzukic o futebol croata não passa pelas bolas cruzadas para a área. Jelavic está longe de ser um matador, Olic na frente seria a melhor solução. 

É certo que " é fácil fazer o totoloto à segunda-feira" mas se a Croácia alinhasse com Vukojevic como médio mais defensivo dando liberdade a Modric, e com Rakitic a derivar para a ala esquerda para que Olic jogasse como avançado centro (saia Jelavic do onze) criaria muito mais perigo à defesa brasileira. 


Já o Brasil não me surpreendeu, é aquele futebol meio sem sal que só agita com o talento individual. Já sabemos que Scolari não é nenhum génio da táctica mas com tanto talento nos convocados, e mesmo nos preteridos, o Brasil tem de fazer mais. Hulk a jogar do lado esquerdo é para esquecer (deixar o Lucas Moura fora dos convocados é um crime) . Óscar que fez um grande jogo não pode estar colado à direita e aquela dupla de "volantes" está um bocado ultrapassada, com Ramires e Fernandinho seria outra qualidade. Fred é o que se sabe mas o Brasil tá em crise de "centroavantes". 

O Brasil não mereceu ganhar, o árbitro ajudou. Esperemos que tudo melhore.

Sem comentários:

Enviar um comentário