terça-feira, 15 de abril de 2014

Agora somos nós o Estoril.

Nenhum benfiquista esquece o mês de Maio de 2013, um mês catastrófico para o nosso clube.

Lembram-se onde tudo começou, certo? Pois. Na Madeira depois de ganhar ao Marítimo começou a derrocada. Fizemos festa quando ainda faltavam 3 jogos, tínhamos 4 pontos de vantagem, nada estava garantido, foram saltos e euforia no relvado dos Barreiros, ao que consta champanhe no avião, a entrevista do Vieira a falar da Champions do ano seguinte, uma bazófia sem limite que deu naquilo que sabemos.

Não tenho dúvida que quem aproveitou isto ao máximo foi o Estoril, o Estoril foi descartado, o Estoril não era obstáculo, nem para o Benfica nem para a imprensa. Marco Silva é um treinador inteligente e com certeza usou tudo isto para motivar a sua equipa, para picar os jogadores, toda a gente sabe que um jogador inteligente quando se sente picado, se souber controlar as emoções tem tudo para fazer um jogo de enorme qualidade.

E isto tudo porquê?

Na Liga Europa calhou-nos a Juventus nas meias finais e as reacções de alguns jogadores da Juve são surpreendentes. Não me custa admitir que a Juventus é favorita na eliminatória custa-me sim a falta de respeito pelo Sport Lisboa e Benfica

O Pirlo disse que lamentava pelo Benfica e o Llorente disse que ia ser um prazer jogar contra uma equipa espanhola na final.

Pode ser que o karma trate de fazer justiça. Na década de 60, num livre a 40 metros o nosso King tomou balanço para rematar à baliza, os adeptos da Juve riram-se. Foi golo, a Juventus foi eliminada e o Benfica chegou a uma final Europeia. Quem ri por último ri melhor!


Sem comentários:

Enviar um comentário