terça-feira, 19 de maio de 2015

Bicampeões!




Chegou Domingo o tão esperado título! Um título que premeia a competência.
No início da temporada as coisas não se adivinhavam fáceis e na verdade não foram. O plantel levou uma razia sairam muitos titulares, lesões prolongadas, uma pré época miserável, parecia que estava tudo a correr mal. A acrescentar a isso o grande investimento do Porto, aliás o enorme investimento do Porto.

As coisas foram melhorando e Jorge Jesus voltou a mostrar que é um treinador de top mundial. É verdade que o Benfica também fez algum investimento nomeadamente a contratação de Samaris, que sempre jogou a 8 (na selecção muitas vezes a 10) e Jesus viu nele, por causa das características e também devido à lesão do Fejsa, um número 6 e que grande visão teve o nosso treinador. E todos sabemos que provavelmente a posição 6 é a posição mais importante do esquema de JJ.

Considero Jesus o principal responsável por este título, não é fácil montar uma equipa quase nova, é verdade que a equipa é experiente, que muitos jogadores já lá estavam mas ainda assim não é trabalho para qualquer treinador.

Depois os jogadores. Grande parte dos jogadores foram de enorme importância, fomos uma verdadeira equipa, mas tenho destaque a fazer.

Júlio César foi fundamental, nunca pensei voltar a ver um guarda redes tão cotado no Benfica, enorme reforço, para mim é inferior ao Oblak mas se o nosso nível de guarda redes nos últimos anos fosse o do Imperador estávamos bem servidos.

Maxi cada vez melhor, enorme a defender e incrível a atacar, 5 golos e muitas assistências. Renovar já!

Jardel, a surpresa da época! CENTRALÃO!

Do Samaris já falei mas ainda se vai falar mais, super jogador.

Talisca andou apagado na segunda parte da época, na primeira levou muitas vezes a equipa ao colo. Tem 20 anos e muita margem de progressão.

Gaitán - Génio, Génio, Génio.


Jonas, o destaque dos destaques. Um digno "sucessor" de Saviola. Classe apaixonante e inteligência muito acima da média, para além disso golos e mais golos! Encontra sempre espaço para o remate. Enorme cabeceador!

Agora é vencer a Taça da Liga e esperar que Jesus se mantenha. É meio caminho para o 35º!