sexta-feira, 18 de julho de 2014

Hoje joga o MAIOOOOOOOOR!


Benfica, vender, vender!
Benfica, vender, vender!

Tudo a sair! Tudo a sair! Tudo a sair!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Campeão volta amanhã!



Tinha de fazer um post no dia que o blog faz dois anos, dois anos de enorme sucesso, quando comparados com o Sporting.

O Mundial tá a ser do caralho mas a pré época arranca amanhã.
Não há nada melhor que ter o Benfica de volta, é que o França x Alemanha até pode vir a ser um grande jogo mas nada que se compare a um Benfica contra uma equipazeca suiça da terceira divisão.
Ainda não vai dar para perceber nada do plantel, alguns ainda estão no Mundial, outros de férias e outros o Vieira deve andar a tentar vender de forma obscura como é costume. Quero conhecer melhor alguns reforços e saber se têm qualidade para o Benfica. Quanto aos regressos, acho que pode ser o ano do Ola John (gosto mesmo do gajo), Lisandro tem qualidade para ser titular, o Fariña é grande jogador e pode ser muito importante. Espero que o Mitrovic regresse, tem tudo para ser um enorme central! Mas e o Jara? É a gozar?


Que comece a nova época!!! CARREGA BENFICA!

terça-feira, 1 de julho de 2014

A pátria tá de chuteira #2 - Neuer é do outro mundo!

Desde 2008 que Portugal conhece Manuel Neuer. Aqueles oitavos de final frente ao Porto, quando ainda jogava no Schalke, serão para sempre míticos. Neuer defendeu tudo durante o jogo e ainda defendeu dois penaltis, levando o Schalke à fase seguinte. Augurava-se um grande futuro.

O grande futuro confirmou-se e a ida para o Bayern tornou Neuer num dos melhores guarda redes da actualidade.

Neuer para mim é um keeper muito na linha do Schmeichel, mas com um jogo de pés e uma leitura de jogo capazes de fazer inveja a muitos criativos. Com Heynckes o jogo de pés de Neuer era muito importante, devido à pressão alta da equipa do Bayern. Com Guardiola é ainda mais importante. Sendo o Bayern a equipa do tiki taka, o meio campo retem a bola enquanto os laterais dão profundidade, essa profundidade, causa alguns desequilíbrios mas Neuer com a sua visão de jogo e com o modelo de Guardiola é mais um.

Se antigamente eram utilizados líberos é porque alguma utilidade tinham, no futebol actual, pelo menos para já, não faz sentido, faz todo o sentido ter um guarda redes que faça esse papel, que retire pressão na hora de construção e que seja parte do momento defensivo.

Neuer : Alemanha x Argélia - 30 de Junho de 2014

Os guarda redes não têm de criar raizes na área.