sábado, 31 de agosto de 2013

Princípio de AVC, mandar os adeptos pró caralho, Tacuara, Oblak e Champions.

O jogo contra o Gil Vicente é difícil de descrever tendo em conta a emoção final mas a verdade é que a haver um vencedor este teria de ser o Benfica. A equipa não jogou aquilo que pode jogar mas dominou o jogo, o Gil apenas conseguiu o golo num erro do Maxi ( mais uma vez digo que adoro o Maxi, é um enorme benfiquista e é um jogador importante no balneário mas jogar a titular, neste momento não dá, grande atitude dos colegas do Rui Costa e da equipa técnica no fim do jogo, por muitos erros que se cometam cabeça sempre levantada!). Os sérvios mexeram com o jogo, Markovic é um diamante cada vez menos bruto, é um jogador fenomenal! Djuricic parece que está numa fase pouco adiantada da integração mas assim já não está mau, Sulejmani é o mais experiente, e isso notou-se, quando a bola chegava aos pés do Suki (ca puta de alcunha) os cruzamentos não eram feitos à balda mas sim com conta peso e medida. Bruno Cortez é bom no 1x1 ofensivo no resto, para já, é fraco, ainda assim melhor que o Melga, o que não é suficiente para o Benfica. Matic levou o Benfica para a frente mesmo não tendo feito um jogo brilhante. Lima esteve em modo Estoril até ao golo da vitória por isso está desculpado. Nico esteve médio assim como Salvio que mesmo condicionado joga muito à bola.



Agora é preciso falar daquele que provavelmente é o meu jogador preferido do Benfica. Enzo Pérez.
Fez um jogo miserável, tal como no jogo do Marítimo parecia triste e sem vontade. O golo da vitória chegou e o coração benfiquista do Enzo explodiu. Adoro a atitude do Enzo, pode ser exagerado mas Enzo a par de Maxi é o meu capitão!




E por falar em capitão ou pseudo-capitão e grande figura e o caralho a 4, falar sobre Luisão. Todos sabemos que Luisão é um dos protegidos de Vieira e de JJ, sabemos que muito universo Benfiquista acha o Luisão o nosso maior ícone e um grande capitão, nunca fui dessa opinião. 
Para mim Luisão desde que chegou até à época 2010/2011 inclusive, foi um bom jogador do Benfica. Daí a ser um ícone e um capitão à altura do Benfica vai um passo muito grande, passo esse que eu não dou. Não dá para esquecer que todos as pré épocas o Luisão vinha forçar a saída, como Vieira o quer sempre no Benfica sobe-lhe o salário, e neste momento Luisão não tem qualidade para estar no onze mas está a viver no Benfica uma pré reforma de luxo. A atitude de Luisão depois do 2-1 é vergonhosa, se a braçadeira já lhe ficava mal, agora fica ainda pior! Mas o Vieira também fez o mesmo e os 83% continuam no deixa andar e no "faz aí um museu".



No final do jogo com o Marítimo o mestre da táctica disse que o Cardozo não tinha condições para jogar contra o Sporting mas ontem já disse que se quisesse estava apto para jogar, espero bem que seja convocado, Cardozo está para jogos contra o Sporting como o Liedson estava para os jogos frente ao Benfica. Com Cardozo no Banco a defesa do Sporting fica mais nervosa, não tenho dúvidas disso, além do mais se é para reintegrar este é o jogo ideal!


O Oblak também apareceu, renovou contrato e vai fazer parte do plantel, diz o Jesus que ficou surpreendido porque o Oblak evoluiu muito desde que saiu do Benfica, será que só eu é que acho isto surreal? De qualquer forma bom "reforço", espero que ganhe a titularidade depois da pausa para as selecções.



Podia ser melhor mas também não nos podemos queixar. O PSG é claramente favorito no grupo mas em Paris iremos jogar em "casa". Quanto a Olympiacos e Anderlecht somos bem superiores e temos contas a ajustar.


Daqui a 20 horas à Sporting x Benfica! Se formos Benfica seremos vencedores!

PS: Como é que o Jesus vai dizer Fejsa?

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ninguém é campeão na pré época. Ontem já era a sério!

O jogo de ontem foi o pior que vi do Benfica dos últimos anos, o pior da era JJ.
Entramos a tentar marcar mas fomos perdendo intensidade até chegar a um estado lastimável.

Há várias conclusões que se podem tirar deste jogo. Artur não está bem, e se não está bem tem de vir outro, é tão simples quanto isto. Maxi não está em forma, desde 2011, eu gosto muito do Maxi mas contra jogadores muito rápidos simplesmente não dá, não chega. Nos jogos com o Marítimo é sempre assim, o Sami e o Heldon massacram sempre, sempre! Luisão é lento, demasiado lento, quase parado, o posicionamento só por si já não disfarça. O Cortez, opah não sei adjectivar o Cortez. O Amorim não tem intensidade para jogar 90 minutos por fim de semana mas o JJ mete-o a titular depois de ter jogado 75 minutos pela seleção na quarta? Qual é que foi a ideia? Ainda por cima para deslocar o Enzo para a direita.

Ficam muitas questões para fazer.
- O que se passa com Lisandro?
- Não será André Almeida o nosso melhor lateral direito?
- Porque é que desistimos da contratação do Buttner?
- Não seria Sulejmani a melhor alternativa para o lugar do Salvio?
- Porque é que o JJ insiste em por o Ola John na direita quando ele rende 3x mais na esquerda?





Uma das coisas que mais me preocupa é o estado anímico da equipa. Não vi alegria em nenhum dos jogadores, vi um treinador que em vez de estar enérgico na linha estava sentado em cima de uma geleira. Vi um Enzo demasiado desanimado!!

A grande questão é: até quando?? Até quando será assim? Até quando durará o amadorismo?

Faltam 11 dias para o fecho do mercado! Continua tudo indefinido, não sabemos nada de Cardozo, não sabemos as eventuais saídas, não acreditamos em entradas para equilibrar o plantel. Não há alternativa ao Matic, não há! Será muito pedir um trinco? Há dinheiro para Pizzis e Fariñas e outros que tal, que nem chegam a fazer parte do plantel e não há para contratar jogadores para as posições deficitárias?

Farto!! Farto!! Farto!! O Benfica não é isto!

Funes Mori? Funes Mori? Mas alguém me explica para que compramos esse borra estacas? Não é sequer melhor que o Kardec!

domingo, 18 de agosto de 2013

Hoje é a sério.



Começa hoje o nosso campeonato, altura para esquecer uma pré época deprimente e começar a apoiar e sofrer a sério. Acho que nós adeptos ainda estamos em coma depois do que se passou no final da época passada,acho que ainda não percebemos bem o que aconteceu. Se a equipa ficasse assim estava tranquilo mas até ao fecho do mercado tudo pode mudar, e Matics e Enzos não aparecem todos os dias para tapar buracos. 

O jogo de logo não é fácil, nunca é fácil jogar na Madeira ainda por cima logo na primeira jornada, ainda assim estou confiante. Quanto ao onze para o jogo apostava no seguinte: Artur, André Almeida, Luisão, Garay, Cortez, Matic, Enzo, Nico, Sulejmani, Djuricic e Lima.

Aconteça o que acontecer nós adeptos estaremos sempre a apoiar, com a mesma fé. Afinal somos do Maior do Mundo! Carrega Benfica! Rumo ao 33º!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A maior personagem do futebol actual faz anos!


Mario Balotelli, il Super Mario, 23 anos duma personagem difícil de entender.
Capaz de fazer a jogada mais brilhante, o golo mais soberbo, a finta mais eficaz e no minuto seguinte podemos esperar uma expulsão, uma discussão com um companheiro, uma habilidade falhada. É isto que faz de Balotelli a maior e mais caricata personagem do futebol mundial. Messi é o melhor, Ronaldo o que tem mais fãs e Balotelli o que mais diverte e entretém. Com mais cabeça seria o jogador que mais próximo poderia chegar de Messi e Ronaldo, assim vai sendo um jogador fantástico e dando razões para muitas piadas na internet. Numa coisa, pelo menos na minha opinião, é o melhor do mundo, marcar penalties, é que nem dá hipótese. 

VÉNIAS CRAQUE!



segunda-feira, 5 de agosto de 2013

domingo, 4 de agosto de 2013

Eusébio, merecia mais, Cup



Depois de uma pré época no mínimo pouco entusiasmante o jogo de ontem serviu perfeitamente para mostrar o que ainda é este Benfica.

Uma primeira parte de ataque total em que o São Paulo nem sequer conseguia sair do seu meio campo, um Benfica em 4-2-3-1 que dominou completamente e que criou algumas oportunidades não concretizadas, daí os cânticos pelo enorme Tacuara.
Ao intervalo tudo mudou, entrou Rodrigo para o lugar de Djuricic e voltamos aos 2 avançados, perdendo na totalidade o controlo do jogo. Tendo tão boas soluções para a posição 10 e menos soluções para a posição 9 não faz sentido jogar sempre com o modelo da 1ª parte? Quanto muito jogar com 2 avançados sendo o mais recuado Markovic, agora continuar a desperdiçar o talento do Rodrigo, que é um 9 puro, jogando para um outro ponta de lança é um erro enorme! 

Em termos defensivos foi ainda pior que o resto da pré época, Maxi foi o melhor até porque foi o que teve menos trabalho, Cortez por muito que eu ache que pode dar um bom defesa esquerdo é muito muito curto, muitos erros a defender, Garay esteve mal, Luisão continua muito bom no desarme mas tem menos velocidade que o Paulo Almeida, paraplégico! O que se passa com o Lisandro?

Se sair "apenas" Cardozo, falta um trinco, um ponta de lança e um guarda-redes. O caso do guarda redes é diferente dos outros, Artur na minha opinião tem qualidade para ser titular do Benfica mas não está psicologicamente apto. Não é por falta de concorrência que ocorrem os erros, a maior parte dos grandes guarda-redes do futebol mundial nunca teve um reserva à sua altura ou pelo menos perto disso, e eles continuam a fazer grandes exibições! O suplente do Chelsea durante muitos anos foi o Hilário e o Cech sempre foi brutal! E como Cech muitos mais, o Barcelona nem sequer tem um bom guarda redes titular e é campeão espanhol! É preciso também uma defesa consistente e uma táctica que não seja suicida. Mais uma vez na minha opinião Artur é um jogador com qualidade para ser titular no Benfica, mas e sendo difícil ficar com Artur como suplente, na minha opinião o Benfica devia vender Artur e comprar outro guarda redes. Gostava de ter Diego López, mas é quase impossível, lanço 3 nomes: Begovic, Mihailov, Tyton.

PS: O facto do Cardozo não poder sequer entrar na Luz é absolutamente vergonhoso.