domingo, 31 de março de 2013

Rolo Compressor

A expressão usada para descrever o Benfica de 2009/2010 voltou a fazer sentido no jogo de ontem.
Todos os comentadores antis andam à espera da desgraça do Benfica mas está a correr-lhes mal, primeiro o Benfica começava a quebrar em Fevereiro, nada se viu; Março era o pior mês para Jesus, 6 jogos, 6 vitórias, 20 golos marcados, 3 sofridos. Jesus aprendeu com os erros e o Benfica caminha para o título com jogos competentes e com nota artística.



No jogo de ontem Lima esteve assombroso, Melga esteve mais uma vez extremamente competente, Nico espalhou magia, Enzo e Matic são os pêndulos do costume. Maxi está completamente diferente, o banco fez-lhe bem e agora parece mais responsável. Única coisa negativa do jogo: a lesão do Salvio.
No final 6-1 mas podiam ser bem mais. Pena ter sido o nosso Oblak a sofrer os golos mas aquele olhar dele para as bancadas no fim do jogo são de alguém que tem vontade de brilhar naquele estádio, com o manto sagrado.

O Bruno de Carvalho foi ver o jogo dos Bês e não gostou de levar 3 batatas, falou em arbitragens, algo normal visto que é presidente do Sporting. No início da época quando a equipa B dos lagartos tinha
penaltys todos os jogos é que estava tudo bem. Na Next-Gen os putos maravilha da formação também levaram na pá. E no torneio de iniciados da Pontinha também. 2-0 para o Benfica. Benfica esse que em Juvenis, num torneio na Holanda ganhou ao Bayern e aos canteranos do Barça. Just sayin...

Na Argentina o Iturbe não joga no River Plate porque está tapado...pelo Rodrigo Mora. O novo Messi não é melhor que um dispensado pelo Jesus? E o Liedson aproveitou a época Pascal para ressuscitar? Parece que não. Depois o Benfica é que não sabe montar planteis.


E o Belenenses está de volta à primeira Liga! É bonito, fazem falta equipas assim, só para o Braga perceber o que é preciso para ser grande!


Ca ganda golo!!





sexta-feira, 29 de março de 2013

Rui Manuel César Costa

O Maestro faz hoje 41 anos!



Sobre ele sobram elogios e faltam palavras para o definir.

Formado no Benfica, muito importante no título de 94.

Partiu para Florença onde foi rei e senhor, fazendo uma parceria mítica com Batigol, tanta importância tinha Rui Costa que em Florença o nome Manuel (era conhecido como Manuel Rui Costa em Itália) proliferou na cidade.




Considerado o melhor estrangeiro a jogar em Itália no ano de 2001 (jogavam em Itália Zidane, Shevchenko, etc) rumou a Milão a troco de 35 milhões de euros e na equipa rossoneri chegou com o estatuto de um dos melhores da Serie A.



Homem de grandes golos mas sobretudo de soberbas assistências, em Milão Sheva e Pippo Inzaghi viveram dos passes do Maestro. Foi tutor de Kaka' que "bebeu" muito do futebol do 10 português.
Voltou ao Benfica para terminar a carreira e perfumou os nossos relvados por duas épocas mais, a última uma das épocas com melhores números pessoais.
Fez parte da Geração de Ouro do futebol português, esteve ao nível de Figo mesmo não tendo ganho nenhuma bola de Ouro.



Acabou a carreira um dia depois do meu aniversário. 14 de Maio de 2008, um dia em que as lágrimas me vieram aos olhos. Tinha acabado a carreira de alguém muito grande que espero que seja num futuro próximo presidente do Sport Lisboa e Benfica! Ninguém irá esquecer as meias descaídas a meio da canela. Deixou a camisa 10 bem entregue!


Deliciem-se!


terça-feira, 26 de março de 2013

Quando o melhor é Vieirinha...

...sabemos que a nossa seleção está numa fase diferente. Ganhamos 2-0 ao Azerbaijão, só marcamos quando eles ficaram em inferioridade numérica. Não temos ponta de lança e temos demasiadas vacas sagradas que jogando mal ou bem estão sempre nas convocatórias. Um dos casos é Bruno Alves, fez um jogo miserável contra Israel, hoje melhorou e foi importante ao abrir o marcador; o caso mais gritante é o do Meireles. Meireles falha passes, não tem intensidade, não mete o pé, não recupera uma bola. É muito mau mesmo. Paulo Bento não tem ideias, nem plano B, não tem perfil de selecionador, sempre o disse.

Mais fácil ser alemão, espanhol ou italiano. A Alemanha jogou hoje com 4 jogadores do Dortmund, 4 do Bayern, 2 do Real e 1 do Arsenal; Espanha jogou com 7 jogadores do Barça, 3 do Real e 1 do Arsenal. A Itália jogou com 6 jogadores da Juve e 5 do Milan, sendo que neste caso a facilidade de montar uma equipa é enorme. O guarda redes, a dupla de centrais e o médio defensivo são da Juve, os laterais, e a dupla de avançados do Milan, as rotinas que trazem dos clubes são importantíssimas.


Saudades disto!


segunda-feira, 25 de março de 2013

O Caracolinhos pergunta


O animal do Rui Santos, talvez o comentador mais odiado, continua com as suas tentativas de destabilização do Benfica.

Antes do jogo de Bordéus ele e o Ribeiro Cristóvão passaram uma hora a cortar na casaca, na antevisão do jogo. O Benfica ganhou e depois passaram mais um tempo a desvalorizar a vitória.



Agora na habitual pergunta que faz aos espectadores fez uma pergunta completamente ligada ao Sporting mas aparece por lá o nome do treinador do Benfica. Mas o que é isto? O JJ tem contrato até ao fim da época, não tem nada de ser falado! O Vitó Gravatas também acaba contrato este ano, porque é que o nome dele não vem associado?

Jorge Jesus é um treinador especial. Um treinador que não é consensual dentro do Benfica mas que os nossos adversários estão mortinhos por lhe porem a mão em cima.


Já que amanhã é dia de selecção e para destilar mais um bocado de ódio pelo caracolinhos aqui vai uma pérola eterna.



segunda-feira, 18 de março de 2013

São sete voltas...

No jogo em Bordéus, em que o Benfica jogou em poupança e não atingiu aquele nível que todos adeptos gostam o talento de Cardozo veio ao de cima. Cardozo é golo, e golo com classe. Não lhe peçam grandes fintas, corridas desenfreadas nem passes magníficos. Metam a "xixa" naquele pé esquerdo e o golo surge. 
O sorteio ditou uma eliminatória frente ao Newcastle. Vejo muitos comentadores a menosprezarem o Newcastle, o que é um erro. Num bom dia o Newcastle é um adversário muito complicado.
Que classe Garay!
Ontem o Benfica aproveitou a escorregadela do Porto (aquela equipa banal sem o Moutinho e com o James em baixa, onde o Liedson tem tanta probabilidade de entrar como o Fabiano) e com uma vitória segura frente ao Guimarães, o Benfica voltou às boas exibições e com a humildade aparente do JJ acredito que estamos em boa posição para ganhar o título. Como diz o Jesus será para por a carne toda no assador quer na Liga como na "Euroliga". 

Continuam os petardos e os comportamentos incorretos nos estádios do nosso país, assim cada vez menos gente irá ao estádio e os clubes terão menos receitas.


Voltando ao futebol, vamos continuar assim! Rumo ao 33º!


segunda-feira, 11 de março de 2013

Do assobio à goleada

Depois de um jogo fraquíssimo contra o Bordéus o Benfica deu razões para sorrir.

Primeiro este grande vídeo, uma grande publicidade

Depois uma má notícia mas com uma atitude que demonstra a grandiosidade do Benfica. Fábio Faria aos 23 anos é obrigado a deixar o futebol por problema cardíacos. Benfica irá cumprir o contrato até ao fim e o Fábio terá sempre um lugar na estrutura do Benfica! É uma pena pelo Fábio mas é também uma perda desportiva relevante, eu pessoalmente gostava do futebol do Fábio Faria, para mim muito mais jogador e com muito mais potencial que o Miguel "Bruno Aleixo" Vítor. Como o Fábio disse "a vida é mais importante".


Quanto a futebol propriamente dito 5-0 aos galos de Barcelos. Um bom jogo, bem gerido. Aimar jogou, entrou mal no jogo mas pouco antes do apito final deu início a uma grande jogada, que acabou com o golo do Gaitán. Só Aimar vê estas jogadas! Que luxo ter este jogador.

NOT BAD!


Jorge Jesus, Exmo Rei do basofe, Catedrático Mestre da Táctica, citou Pascal na antevisão do jogo e começou a semana a dar uma aula na faculdade! Com toda a humildade apresentou 5 mandamentos (10 mandamentos só o criador!), diz-se também criador de uma ciência para ter um modelo de jogo. Este homem é um senhor! Cada vez sou mais fã de JJ!



quinta-feira, 7 de março de 2013

Que tal jogar-se à bola?


Mais um jogo fraco, muito fraco até. O Jesus deve andar em ácidos ou algo do género pois ninguém se atreveria a repetir o "meio campo" de Braga. No global a equipa esteve péssima mas vale a pena fazer uma análise individual.


  • Artur - Este ao seu nível, 2 defesas de boa qualidade. Não percebi aquela bola que ele deixa passar por baixo do corpo que deu um canto ao Bordéus.
  • Luisão - Melhor em campo, esteve perfeito a defender, alguns passes falhados.
  • Garay - Seguro como sempre.
  • André Almeida - Não foi o seu melhor jogo mas aguentou de forma competente o lado esquerdo do Bordéus.
  • Pesaresi ou Melgarejo - Que jogo mais fraco! É o que dá a falta de competitividade. Acredito que possa dar um lateral de qualidade mas precisa de crescer, não pode ser para já um indiscutível do Benfica. Vejo o Carole a fazer coisas boas na B. 
  • Paulo Almeida ou Roderick - Pior que tu só quem se lembra de te por a jogar. Agressividade de uma libelinha. Precisas de uns tempos a jogar "à parede" para ver se aprendes a passar a bola.
  • Uribe ou Carlos Martins - Pior em campo, que desgraça total. Aquela pré-época foi para Jesus ver.
  • Carlitos ou Ola John - Algumas arrancadas e bom amorti para o golo do Rodrigo, nada mais.
  • o outro Carlitos ou Gaitán - Parece que voltou o Gaitán do ano passado, é pena.
  • Rodrigo - Bom golo, jogo esforçado.
  • Marcel ou Cardozo - Tinha dado jeito teres entrado no jogo.
Dos jogadores que entraram nada a dizer, quando entrou Enzo e Salvio melhorou-se um bocado com a mudança tática, com a entrada do Lima voltou-se ao mesmo jogo. 

Quique Flores ou Jorge Jesus: Nem vou dizer nada sobre o onze inicial mas quando se viu que não estava a resultar não era tão fácil tirar o Roderick, o Martins e o Cardozo e ter metido o Maxi a lateral (Almeida passava para trinco, Enzo no lugar do Martins e o Aimar no lugar do Cardozo? Era tão mas tão fácil JJ!


PS1: Apesar do mau jogo, não assobiem a equipa pah!
PS2: Mama Zenit!
PS3: Pereirinha jogou 90 minutos pela Lázio.



Objectivo: Resolver

É preciso resolver a eliminatória já hoje, e até com uma equipa de poupanças. Por mim o onze era: Artur; Maxi, Jardel, Garay, Melga; André Almeida, Carlos Martins, Aimar, Nico, Ola John; Rodrigo.

Atenção ao Trémoulinas e ao Maurice-Belay na ala esquerda. Atenção também nas bolas paradas, Obraniak é especialista.

Vamos lá ganhar isto!! Prognóstico 3-0.

terça-feira, 5 de março de 2013

Manchester United x Real Madrid



Não sou adepto de nenhum dos clubes mas provavelmente este é o melhor jogo da Champions, não só desta edição mas da competição. São sempre jogos fantásticos e este ainda será melhor. É o regresso de Ronaldo a Old Trafford, o jogo mil do Giggs, são os dois melhores treinadores do mundo, é um jogo fantástico. Ainda uma boa novidade!  Os comentadores da TVI não vão ser os do costume, serão Pedro Ribeiro e Pedro Barbosa, tal como no Campeonato da Europa promete!

Quanto aos onzes, Mourinho repete a equipa do último jogo. Diego López; Arbeloa, Varane, Sergio Ramos, Coentrao; Khedira, Xabi Alonso; Di María, Özil, Cristiano Ronaldo; Higuaín. Não percebo Pepe no banco mas Mou é Mou, ele é que sabe.

Já Ferguson apresenta um onze que pode ter um futebol muito personalizado. De Gea; Rafael, Vidic, Ferdinand, Evra; Carrick, Cleverley; Welbeck, Nani, Giggs; Van Persie. Na defesa não há dúvidas, daí para a frente só Sir Alex é que sabe. O United pode jogar em 4-3-3 (mais ofensivo, ou então 4-5-1 se jogar menos ofensivamente). com Cleverley, Carrick e Giggs no meio campo, Welbeck e Nani nas alas e Van Persie no meio; pode jogar em 4-4-2 e aí jogaria com Cleverley e Carrick no meio, Giggs e Nani nas alas e Welbeck a segundo avançado em apoio ao Van Persie. Acredito que vá alternar entre sistemas consoante a atitude do Real e o resultado. Rooney no banco é a surpresa, assim como Nani a titular.

Recebam o Ronaldo com aplausos e tenham o mesmo gesto no fim da partida seja qual for o resultado!

O único problema deste jogo, ser à mesma hora do Dortmund x Shakhtar, um enorme jogo.



Aqui fica uma preciosidade!

segunda-feira, 4 de março de 2013

A Sport TV aziou

Foto: SerBenfiquista

Isto é tão anedótico que nem merece comentários, não sabem fazer uma paralela?

Até este homem era mais credível para tirar as dúvidas!

domingo, 3 de março de 2013

O topo no fim do embaraço


O jogo de hoje foi vergonhoso! Elogios aos que estão quase sempre bem, Garay, Artur, Enzo e Matic. Todos os outros estiveram mal, JJ também, não soube mexer na equipa. Acho que no fim da primeira parte todos os benfiquistas pensavam: mete o Aimar e tira o Lima ou o Cardozo, quando estava o Gaitán para entrar todos pensaram: não vai meter o Aimar mas mete o Nico no meio, certo? Menos o Jesus que meteu o Nico na ala. Finalmente entrou alguém para o meio, o Martins. Estás com medo JJ? Estás no Benfica caralho!

Valeu pelo resultado, pela liderança e pelos adeptos que fizerem do Estádio de Aveiro uma mini Luz! Mereciam melhor futebol!


PS1: Oh Cardozo que falhanço é aquele? Andas a ver vídeos do Ricky?
PS2: Chupa Marcos Nojo!!