quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Parabéns e obrigado!



109 anos de história que apenas comecei a viver no fim da década de 90/início dos anos 2000.
Não era uma altura fácil para se ser do Benfica, aliás não teria sido fácil se o Benfica só valesse pelos títulos.
Desde que me lembro de seguir o Benfica com 5 ou 6 anos nada percebia de futebol mas se calhar desfrutava mais dos jogos, o Vale e Azevedo era o Presidente, era um aldrabão mas eu felizmente não tinha a noção. O planteis eram fracos mas a cada época tentava decorar o nome, número e posição dos jogadores, não havia cá internet's era tudo apontado num caderno.
Lembro-me do 7-0 em Vigo, deve ser o jogo que tenho melhor memória. Lembro-me pouco do Preud'homme, infelizmente lembro-me melhor do Bossio. Em 2000 uns dos piores momentos que vivi por causa do Benfica, ver o João Pinto de verde e branco! Não foi um início fácil mas o Benfica é maior que todos os outros e uma vez Benfica, sempre Benfica!
Desde aí dois campeonatos ganhos, e mais alguns troféus, algumas boas campanhas na Europa onde se percebe bem o nome que o Benfica é. A minha história com o Benfica é curta comparando com a imensidão do nosso clube mas cada segundo valeu a pena!



Obrigado a Cosme Damião por ter fundado algo tão grande como o Benfica!

Fraco

O jogo de ontem foi fraco, o Jesus quis perder, não percebo o porquê. Aliás não percebo muita coisa no jogo de ontem:

  • não percebo 80 minutos de Urreta; 
  • não percebo a saída de Cardozo; 
  • não percebo o Ola John na direita;
  • não percebo o Roderick a trinco;
  • não percebo porque não entrou o Maxi e o André ia para trinco;
  • não percebo o Roderick e o Luisão a marcarem penalties;
  • não percebo a flash nem a conferência de imprensa do Jesus;
Também não percebo porque não se marcou um penalty sobre o Nico mas jogamos tão mal que nem merecíamos mais! Não sei o que passou na cabeça do Jesus mas isto voltou-me a dar razão numa ideia que tenho à muito. O Jesus tem de ter um grande BENFIQUISTA ao lado dele no banco, o Jesus é um grande treinador, tem grande talento mas como é lagarto não percebe bem o que é o Benfica. Lembro-me de gostar muito do Álvaro Magalhães ao lado do Trap, o Jesus precisa de um Toni, um Shéu, um Toni. Já sei que está lá o Pietra que é um histórico do nosso clube, mas era preciso alguém com ainda mais nome e força no Benfica, Carlos Manuel, Diamantino, tantos nomes!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Era "só" o Paços ó Jesus


Vamos lá! Vocês fazem falta!

Depois do jogo contra o Leverkusen o JJ devia estar confundido e pensou que ia jogar contra o Barcelona ou algo do género. Jesus mostrava-se exageradamente preocupado. Claro que era um jogo importante, para ser encarado com profissionalismo como sempre mas, e com todo o respeito pelo Paços e pela época que está a realizar, era um jogo que, cansados ou não, os nossos jogadores tinham obrigação de ganhar.

A equipa esteve bem, a excepção foi o Luisinho que teve o  seu pior jogo da época.  Ola John faz o que quer com a bola, Salvio estava com pilhas novas Cardozo e Lima fizeram o seu papel, Matic e Enzo são uma dupla maravilha (Martins entrou bem, ainda bem porque aquela exibição contra o Leverkusen foi vergonhosa), os restantes elementos da defesa estiveram bem. Gaitán não apareceu no jogo, El Mago entrou, jogou 20 minutos e fez uma assistência, é como uma sobremesa, fica sempre para o fim mas é a melhor parte!

Quanto aos golos destaque para o 1º porque é uma grande jogada.


PS1: Em Guimarães e em Braga antes de ensinarem a gostar de futebol ensinam a odiar o rival. Vergonhoso.
PS2: O Airton foi emprestado ao Inter de Porto Alegre, sim ainda é nosso, e que jeito dava neste plantel

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Imperador


Podia ter sido um dos melhores da história, apareceu novo no futebol italiano, sempre com enorme qualidade, força, velocidade, técnica, potência de remate. Adriano era uma verdadeira besta quase impossível de parar, uma enorme dupla com Obafemi Martins, aprendeu com grandes craques, Crespo, Recoba, Figo, Julio Cruz. O álcool impediu a seguimento normal da sua carreira, que não deixa de ser fenomenal. 
O dia está a acabar mas está de parabéns. 31 anos. Feliz Aniversário.

Deliciem-se


PS: A falta que me fazes no PES!

Aguenta coração!


Nem dá para analisar o jogo. O Benfica jogou mal mas não dá para saber o porquê, ou qual dos factores teve maior influência. Lima, Rodrigo, Ola John e Salvio, nenhum deles esteve bem, talvez o melhor em campo tenha sido o Enzo O Jesus não soube mexer no jogo, meter o Kardec foi um erro, era preciso alguém para ganhar espaços na defesa da Académica que tal Gaitán ou Aimar ? Até podia ter tirado o Artur não era? O Martins entrou bem no jogo, o Gaitán não, entrou para a linha quando devia ter ido para o meio, o Melgarejo não acertava nos cruzamentos.

Do outro lado estavam uns gajos de preto que só defendiam e que ficaram muito zangados porque o anti jogo não deu resultado. Assim não vais treinar o Porto oh Pedro Emanuel.

Parabéns ao Luisão pelos 350 jogos!

Para os que estão a fazer do penalty uma polémica epah, deixem-se de merdas.



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Este Cardozo hoje não faz um caralho...oh wait

Ganhamos 1-0 em Leverkusen, um bom resultado, melhor que a exibição.

Não foi um daqueles jogos em que o Benfica esteve por cima, a massacrar, mas foi um jogo agradável de se ver. Jorge Jesus jogou praticamente com o onze que eu estava à espera. Gostei de ver o André Almeida, é um Amorim sem manias e mais esforçado, quis marcar um grande golo e fez uma assistência, bom jogo. O Melgarejo fez um dos melhores jogos desde que está no Benfica e aquele corte no final: muito obrigado. A dupla de centrais esteve coesa e não deixou o Kiessling fazer farinha. Matic foi para mim o melhor em campo, é um fenómeno, alia o poder físico à técnica, os cortes fulcrais com as subidas ao ataque, é um senhor jogador. André Gomes estava a perder algumas bolas e saiu lesionado, Enzo entrou e fez mais um jogo de muita consistência.Urreta esteve discreto, duas oportunidades em que podia ter feito mais. Ola John tentou puxar a equipa mas perdeu muitas bolas, assim como o Gaitán, ainda assim fizeram um bom jogo.
Cardozo passou ao lado do jogo até ao minuto 60, marcou um golaço, fez magia, um golo de PES. Saiu 10 minutos depois. Cardozo é isto. Salvio e Lima pouco trouxeram ao jogo.

Vamos lá passar esta eliminatória que a próxima é mais fácil!

Para ver e rever, e rever, e rever!


Leverkusen



É uma das minhas equipas favoritas na Alemanha, e vai causar grandes problemas ao Benfica daqui a uns minutos.
No sábado vi o jogo deles com o Gladbach, foi um bom jogo para analisar a equipa. A defesa é um sector muito frágil,Leno, o guarda redes é talvez o maior valor, Wollscheid é um central alto e forte fisicamente mas é um central muito lento, Toprak não jogou no sábado mas do que conheço é um central mediano. Os laterais são bons, Boenisch melhor que Carvajal mas bons jogadores, tem um grande problema tal como o Maxi, descompensam a equipa devido às constantes subidas no terreno. O meio campo é de nível médio, com Lars Bender a destacar-se como médio de maior qualidade, Reinartz é o médio mais fixo, Rolfes joga por perto, tem qualidade mas já não é o que era.
Os maiores craques aparecem no ataque, Schurrle é o maior talento, um jogador da nova vaga de estrelas germânicas, todos falam de Gotze e de Reus mas Schurrle não fica nada atrás. Kiessling é o goleador 24 golos do Leverkusen têm a marca dele, 14 golos marcados e mais 10 assistências, grande homem golo. Depois temos Gonzalo Castro, é o faz tudo do Bayer, joga a lateral, a médio centro mas hoje deverá jogar a extremo direito, muito bom nas tabelas, é também o homem das bolas paradas. No banco deverá estar Sidney Sam, um enorme jogador que costuma ser o 12º jogador da equipa, dono de um grande remate, boa velocidade um jogador a ter em conta, também Hosogai deve estar debaixo de olho.

Quanto ao Benfica, JJ já veio dizer que o jogo mais importante é o da Académica ou é bluff ou irá fazer algumas poupanças. Eu jogaria com Artur, Maxi, Jardel, Luisão, Melgarejo, Matic, André Gomes, Ola John, Gaitán, Urreta e Cardozo!

Vamos lá Benfica!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vale Tudo


Não, não me vou armar em Eduardo Cintra Torres , não vou dar a minha opinião sobre o programa do Manzarra.
Onde realmente "vale tudo" é no futebol português. Hoje decidiu-se a continuação do Porto na Taça da Liga. Espera lá mas então as regras não tinham sido infringidas?? Tinham, mas deu-se a volta ao caso. Os regulamentos costumam ser iguais para todas as provas da Liga mas afinal a taça da liga está fora.
Ah e tal o Benfica está cheio de medo que o Porto lhes vá ganhar a única taça que ganham, não nada disso. Até porque o Porto não liga à taça da Liga, só joga com 90% dos titulares porque não gosta da taça.
A única vez que chegaram à final levaram 3 batatas, qual é a preocupação? Este ano nem há o risco de termos o Bruno Alves a destribuir porrada que daria para 15 vermelhos (ah espera lá mas o Porto tem o Quim Mangala que é igual, até na impunidade).

Para além da decisão sobre a Taça da Liga saíram os castigos. Um jogo para Matic e Cardozo, na tentativa de atirar areia para os olhos dos benfiquistas. A maior parte dos benfiquistas concorda com a expulsão de Cardozo e que pode ser caso para levar 2 jogos ( o puxão da camisola do Proença é uma coisa à parte, os castigos que saíram são relativos à expulsão) ; Matic é que não podia apanhar nem um jogo. A expulsão é uma palhaçada, mas o conselho de disciplina pensou: castigamos o Cardozo só um jogo, os benfiquistas ficam todos contentes e assim também castigamos o Matic. Uma vergonha!

No programa do Manzarra à um jogo que é o "Cenário Inclinado" no nosso futebol temos o campo inclinado, uma inclinação a norte, muito acentuada.



PS:http://www.youtube.com/watch?v=7CBJE3cPAcw 1 jogo

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

"A puta da tua mãe"

Foram estas as palavras que João Pereira disse a Alex e a Maxwell durante o jogo de hoje da Champions.
Curiosamente foram as minhas palavras no Domingo depois de ver Proença a expulsar o Matic.
O Benfica estava a jogar mal, fez um dos piores jogos da época, o Jesus mexeu mal, o Salvio fez o pior jogo de sempre no Benfica e o Artur sofreu um frango.Mas não chegava isso, tinha de vir a Proençada!
Este gajo não se manca, e não consegue deixar de roubar o Benfica, aquela cara de filho da puta quando dá o cartão ao Matic diz tudo, ele não consegue ser isento.
Mas ainda há uns iluminados, aqueles que concordam com a designação de melhor árbitro do mundo, que têm dúvidas no lance. O lance é fácil de analizar. Há contacto: há, mas é provocado pelo Candeias. Candeias tem a escola do dragão e provocou a expulsão do Matic. Lamentável. Depois dizem que quem deu a indicação foi o árbitro assistente. Não posso ter a certeza mas não me parece, normalmente quando há uma agressão o árbitro agita a bandeira o que não aconteceu. Para mim o auxiliar viu o que toda a gente viu, uma simulação, e o melhor árbitro do mundo decidiu expulsar.

Felizmente o Olhanense deu uma ajuda e assim ficou tudo na mesma, menos o Sporting que perdeu outra vez (espera lá afinal está tudo na mesma).

Ontem o autodenominado 3º Grande perdeu contra a terceira melhor equipa deste campeonato. Como os marroquinos não sabem perder partiram para a agressão, normal.
Será que já dá para perceber que o Peseiro é fraco?

Mais uma reacção épica do Gaitán, a pensar: "Ca filho da puta!"

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Choupana

Neste momento o Sporting já está a levar na pá mas não é disso que quero falar.

Mais logo jogamos contra o Nacional, um campo tradicionalmente difícil para o Benfica mas hoje ainda mais. Proença é o árbitro, e de certeza que hoje não se vai preocupar com o mau tempo, o que ele quer é roubar o mais cedo possível.
Contra tudo e contra todos temos de ganhar porque hoje não é provável que o Porto perca pontos, e mesmo que perca nós temos de ganhar sempre!

Não temos Ola nem Aimar mas o Tacuara já está de volta. O onze deverá ser o mais habitual com Artur, Maxi, Luisão, Garay e Melga; Matic, Enzo, Salvio, Nico; Lima e Cardozo. Se o Cardozo ainda não estiver a 100% aposto numa entrada do Urreta para a esquerda e o Nico passa a jogar no meio. Atenção ao Mateus e ao Rondón.



Viva o Benfica!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O limite de Paulo Bento

O jogo de ontem da selecção é mais um jogo que mostra o que é Paulo Bento como treinador.
O nosso seleccionador está a fazer na selecção aquilo que fez no Sporting ou seja, sempre a mesma coisa.
Com Paulo Bento são convocados sempre os mesmos, jogam sempre os mesmos, estejam em boas condições ou não, sejam os melhores naquela altura ou não. Para Paulo Bento o que corre bem uma ou duas vezes ele quer que corra sempre, por isso repete os métodos.
No Sporting herdou uma equipa bem montada por Peseiro ( não acho Peseiro um bom treinador mas em 2004/2005 montou uma boa equipa) e teve algum sucesso ( duas taças e duas supertaças), considero esse sucesso relativo, só é dado valor a isso porque o Sporting piorou e para mal dos leões os adversários directos melhoraram muito, não obstante a relatividade do sucesso o futebol praticado não era o mais cativante.
No Sporting Paulo Bento tinha jogadores que por muito que fossem criticados e estivessem a jogar mal jogavam sempre, nomes como Caneira, Abel, Farnerud, Romagnoli e Pereirinha podiam não jogar a titular mas tinham sempre o seu espaço no jogo e na convocatória. Na selecção temos a insistência em João Pereira, Postiga, Ruben Micael, Amorim, Hugo Almeida, Varela, Ricardo Costa e Rolando.

Paulo Bento é também conhecido pelos problemas que tem com jogadores, Stojkovic, Vukcevic, Carlos Martins foram os casos no Sporting, na seleção temos o caso de Ricardo Carvalho, de Bosingwa e um outro caso estranho das constantes ausências das convocatórias de Manuel Fernandes e Eliseu.

Ontem pelo menos uma nota positiva, a estreia do Neto, um grande central com grande futuro!

Ficam aqui algumas dicas para próximas convocatórias:

  • Mário Felgueiras
  • Antunes
  • André Leão
  • Vítor
  • Josué
  • Tarantini
  • Paulo Oliveira
  • Amido Baldé
  • Steven Vitória
  • Manuel da Costa
  • José Fonte
  • Vaz Tê


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Parabéns Ronaldo!



É uma figura incontornável do futebol, um dos melhores da actualidade, dos melhores de sempre, Cristiano Ronaldo é o predestinado.
Sou fã de Messi, para mim é o melhor da actualidade mas isso não retira nada à admiração que tenho pelo Ronaldo, e o orgulho pelo facto de ser português.

Ronaldo é uma máquina de fazer golos, de todas as maneiras e feitios, está sempre a top, tem uma condição física excelente, é o abono de família do Real mas quanto a mim jogava muito melhor no Manchester United.

O futebol inglês é o ideal para Ronaldo, a sua força, capacidade física e qualidade técnica mostram-se mais nesse futebol. Em Madrid Ronaldo não me encanta como em Manchester. Ronaldo em Inglaterra partia para cima dos defesas, dava show nas laterais, trocava os olhos a qualquer defesa. Marcava menos golos, é certo mas o futebol dele era muito mais bonito.



Podia ter mais Bolas de Ouro é um facto, a vinda para Espanha prejudicou a sua carreira, é a minha opinião. 

Que continue a espalhar magia pelos relvados e que ajude a nossa selecção.

És enorme Ronaldo. Parabéns!