quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

90 minutos para o JAMOR!

Jogo razoável em Paços de Ferreira, 2-0 e eliminatória mais ou menos resolvida.
Com Pablito no onze o Benfica jogou em 4-2-3-1 que na minha opinião é a tática em que o Benfica é mais equipa. Em 4-4-2 que muitas vezes parece um 4-2-4 a equipa dá mais espectáculo mas é menos consistente. Contra as equipas mais fracas dá para jogar assim mas com as outras é mais difícil.
Quanto ao jogo o destaque vai para Luisão. Fez um grande jogo, cortou tudo esteve seguríssimo. Lima e Salvio estiveram bem, assim como André Gomes. Aimar está a ganhar forma, faz falta, e ainda nos vai ajudar muito.
O Urreta esteve outra vez nos convocados, será que vai ser mesmo uma alternativa ou está a ser treinado para defesa esquerdo?

Quanto à final da Taça por muito que eu até simpatize com o Vitória de Guimarães queria que a final fosse contra o Setúbal, no JAMOR, no JAMOR!



PS: Mas o Porto sai da Taça da Liga ou não?

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Uma boa semana

Bruno César saiu do Benfica. Uma das boas notícias da semana. O "chuta-chuta" como era chamado no Brasil ou então o "picanhas" como ficou conhecido em Portugal era o saco de boxe dos adeptos esta época. Fui útil na época passada, fez alguns jogos bons e marcou alguns golos mas entrou em decadência, um pouco ao jeito do Nolito mas o espanhol merece mais, é um jogador que se estiver motivado faz muita falta.

Aimar fica. As palavras que todos queríamos ouvir. Aimar é o nosso Deus, não há mais que dizer, espera aí por acaso até há. Um filho da puta anda a escrever que o Pablito é uma fraude. Chama-se Fernando Esteves. Passem no blog e no facebook dele, chamam-lhe tudo o que vos vier à cabeça.

Eusébio e Artur fizeram anos! Mourinho também, um dia depois. 50 anos de idade, 13 de genialidade a comandar equipas.

A boa semana teve o seu auge com a vitória em Braga, grande primeira parte, segunda parte a tentar dominar mas não da melhor forma. O Aimar podia ter entrado quando entrou o Almeida, não era preciso um jogador defensivo era preciso alguém para gerir os tempos do jogo, para mudar o ritmo quando fosse preciso, ninguém melhor que Pablo. Porque é que o André Gomes vai sempre para a bancada?
Destaques do Jogo: Salvio e Lima mais uma vez a fazerem uma boa exibição e a marcarem golos. Estou rendido ao Lima. Destaque para mais três jogadores, Nico, Matic e Jardel. Nico foi a surpresa táctica de Jorge Jesus, jogou solto no meio e deixou o Custódio aos papéis; Matic é sempre aquela classe, que jogador; Jardel apesar do lance do golo do Braga fez um grande jogo, tá aí mais um típico centralão.

O Urreta ressuscitou!! E até entrou bem!


PS: Tenho o pressentimento que o Porto perde pontos hoje.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pablito


Fala-se da saída de Aimar à 2 semanas, já muitos jornais disseram que está de malas feitas, mas que ainda treina, JJ já veio falar da possível saída, num tom que faz adivinhar um final trágico.

Aimar é o dono da mítica 10, herdada e abençoada por Rui Costa, é o jogador que vi mais tempo com o 10 nas costas do manto sagrado.
El Mago é classe pura, quando chegou no ano de Quique não conseguiu mostrar muito, mas nínguem se esquece daquele passe de letra para o Suazo. Foi fundamental no campeonato ganho em 2010, grande parceria com o Saviola. Aimar tem um toque de bola único, Aimar pensa antes de todos os outros, faz passes de rotura fantásticos, Aimar é Deus!! Ganha muito, é verdade mas para mim e para grande parte dos benfiquistas vale cada cêntimo pago!
Aimar é o jogador que quero para capitão porque é genuinamente benfiquista. Aquela entrevista à Benfica TV em que ele diz que não consegue explicar a grandeza deste clube é algo absolutamente fantástico!

Podes ir embora mas nunca te esqueceremos, desde que vejo o Benfica são poucos os nomes que estiveram tão altos como o de Aimar. João Pinto, Simão, Rui Costa e agora tu Pablito.

AIMAR, nunca esquecerei isto:



Este festejo é mítico!

Uma cueca a outro senhor!

Este golo aos lagartos!

Para sempre ficará a música!!

Apanhado

Um empate com o Porto num jogo com muita polémica. Os andrades acham que só o Moutinho é que pode estar o jogo todo a dar cacetada, que o Fernando pode pisar à vontade, que o Mangala pode espetar uma cabeçada e um cotovelo nas costas do Cardozo e o Alex Sandro uma joelhada no Salvio. O Maxi devia ter sido expulso, certo, mas quem acha que só não ganhou porque foi roubado, num jogo em que os dois golos foram ofertas e não teve mais nenhuma oportunidade? Cresce Vitó!

Grande vitória contra a Académica, jogo decidido cedo e daí para a frente pouca história. Grandes golos de Lima e Salvio.

O Izmaylov já marca no Dragão, ca puta de merdas esse gajo. Liedson a caminho, mais uma facada em Alvalade.

Em Alvalade respira-se melhor, com Jesualdo 3 vitórias. Não acho Jesualdo bom treinador mas está a mudar algumas coisas no Sporting. O problema é que daqui a pouco não tem plantel. Vai embora o Insua e vem o Joãozinho, isto é o Sporting.

Jogo hoje em Moreira de Cónegos, primeira parte foi uma miséria, Cardozo fora do jogo. Entrámos bem na segunda parte e tal como em Coimbra, Lima e Salvio marcaram dois bons golos.

Quarta há Setúbal x Porto, é esperar que o tempo melhore porque o Proença não quer sujar as chuteiras, afinal o melhor árbitro do mundo tem de andar sempre impec.

Lá fora 2 enormes jogos da Premier League e a primeira derrota do Barça. Di Maria e Ronaldo a calar Mourinho. Guardiola no Bayern em Junho, boa equipa para o Pep mostrar trabalho.


Já agora um "Case Study" : ontem o João Gobern ( o gajo que eu achava um bom benfiquista mas afinal é mais um Vieirista da pior espécie) disse no Trio de Ataque que prefere perder um campeonato, jogando bom futebol como o deste ano do que ser campeão com no ano do Trap. A questão é : ca puta de mentalidade é esta??

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Venha o Braga!



Um bom jogo, mais uma "remontada" com uma equipa bem alternativa.

Gostei do Roderick, acho que para quem esteve a primeira parte da época noutro clube encaixou bem no onze. Bruno César mau como sempre, Ola John não rende na direita, Nolito está fora (grande jogador mas sem ritmo de jogo não mostra nada), o Aimar mesmo não estando bem é impossível estar mal. 
Destaques para o Lima que marcou 2 golos, para o André Gomes que fez um jogaço fenomenal. 
Maior destaque para o Kardec que não tem tido oportunidades e que entrou fez um golo e uma assistência. Não é nenhum craque como é óbvio, joga muito bem de cabeça, é a principal arma. Sempre achei que o Benfica devia apostar no Michel, acho que pode ser craque, agora se o Kardec for tipo Mantorras e quando entrar fizer disto por mim tem de ficar no plantel. No meu ranking está à frente do Bruno César.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Deus, Zurda Maravilla, Cardozo a marcar cantos

Jogo tranquilo na Amoreira, o Benfica dominou de início a fim, ao contrário do que o Vitó Gravatas disse a meio da semana, viu-se uma equipa a ter facilidades contra o Estoril.
Mestre da táctica inovou, pôs o Tacuara a marcar cantos, o primeiro não deu nada, o segundo deu um golo do outro mundo do Nico. Toda a gente gosta do Nico mas a falta de vontade dele em alguns jogos era enervante, parecia que só jogava na Champions, hoje este bem, para além do golo fez uma assistência soberba para um golaço do Lima.
O marcador não ficaria completo sem outro golaço,desta vez do Sálvio (ainda bem que o árbitro não era o Olegário) e sem o Rei Artur dar um bónus.
Mas o momento mais importante foi ao minuto 74, Deus entra com a braçadeira no braço e o mundo benfiquista volta a ver o seu mítico 10!

Que Aimar e Nico sejam grandes reforços de Inverno!



Legenda: Cá puta de classe!

Pablito is Back!!



Jogo difícil hoje contra uma das melhores equipas da Liga e contra o Duarte Gomes. Vamos sair da Amoreira com uma vitória, tem de ser. Tentar resolver cedo o jogo para poder gerir, afinal quarta há jogo da taça. Dar minutos ao Aimar para ele se ir preparando para o clássico. Dar uma vitória ao Cancelo!!!

Benfica, Benfica, Benfica!!!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Benfica 6 - 0 Aves

Jogo sem grande história, ganhámos 6-0 mas podíamos ter marcado mais meia dúzia. Mais um hattrick do Tacuara, 2 golos e 2 assistências do Rodrigo (será desta que ele renasce?) e um golo do Lima.
No geral todos estiveram bem (até o Bruno César!), o Nolito foi o que teve o jogo mais azarado, ele e o Jardel que saiu lesionado e à conta disso ficámos apenas com um central para ir jogar ao Estoril. Visto que não tem muito tempo para criar uma dupla a melhor solução será sempre Matic, se houvesse pelo menos uma semana para treinar dentro dos disponíveis escolhia o Fábio Cardoso ( não sabemos como está o Roderick).

O JJ que rode o plantel porque temos o calendário apertado, pode facilitar um bocado dia 9, na taça, que é contra a Académica que não está a jogar nada, se correr menos bem ainda temos a segunda mão.
Temos um bom plantel, se o Jesus o gerir bem, ao invés do que fez o ano passado, dá para estar firme em todas as competições.