quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Alvalade Humor Festival



A opinião de Godinho Lopes - A moca do homem.

A opinião de Rui Oliveira e Costa - Merece só um comentário: somos mesmo grandes!

A opinião de um blogger sportinguista - Sobre este não sei que dizer, só não percebo é a não comparação com o Benfica.



Obrigado ao Ontem vi-te no Estádio da Luz pela descoberta da última pérola.

domingo, 25 de novembro de 2012

Respect!


João Tomás chegou hoje aos 100 golos na Liga Portuguesa. Jogou no Benfica ao lado do grande Van Hooijdonk e marcou 20 golos ao serviço do Benfica.
 Foi para o Bétis num bom negócio para o Benfica mas poderia ter ficado bem mais anos no nosso clube. Jogou na Académica, no Vitória de Guimarães, no Braga e no Boavista, t4 grandes emblemas do futebol luso. É o Jardel tuga, com as dvidad distâncias.
Pena não ter feito uma carreira na selecção, qualidade não lhe faltava, ainda agora não falta. Tem 37 anos e ainda marca bastantes golos. Parabéns!!

sábado, 24 de novembro de 2012

Serviços mínimos


Boa primeira parte com algumas oportunidades desperdiçadas pelo Rodrigo, mais um mau jogo para ele.
Cardozo passou ao lado do jogo mas marcou o penalty que para o Conceição é mal marcado (ainda vai haver uma jornada em que o Conceição não fale dos árbitros).
Segunda parte aborrecida e sem grande ritmo, compreende-se pois o jogo do Celtic foi muito intenso. Martins fez um bom jogo, está com pouco ritmo mas tem sempre classe, grande passe para o Salvio (acho eu) na jogada daquele potente remate do Ola (melhor em campo de novo) e outro grande passe para o Melgarejo ( nem se nota que não é defesa, defende mais do que ataca).
Garay imperial, Luisão de volta aos golos, Matic mais uma vez seguro.

Amanhã já se pode ver o Braguinha descansado no sofá.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Venha o Barça !

Grande jogo do Benfica hoje na Luz. Pancada de princípio a fim dos gajos do uísque, principalmente o Wanyama, que agrediu o Enzo, que fez faltas o jogo todo mas só levou amarelo ao 85 (ai Javi que falta fazes!).  Todos os jogadores estiveram a grande nível mas é preciso destacar 2. Primeiro o Ola John, cada vez melhor! Aquele arranque deixa qualquer um para trás. Depois André Almeida. A época passada não era opção nem para substituir o Maxi, este ano joga a titular na Champions e joga com o mesmo à vontade a lateral e a trinco, embora jogue melhor a lateral.
O Árbitro foi um ladrãozeco, aquele olhar para a zona onde estava o Enzo pronto para entrar e não lhe ter dado autorização diz tudo.

Ganhámos, jogámos bem e vamos a Camp Nou à procura da qualificação.


PS: E o Braga? Fora da Europa. E ainda há gente que gostava de ver o Peseiro no Benfica porque ele é um grande treinador...

Por quantos?

Estou com a chamada fezada. Acho que o Benfica ganha, por uns 3-0.
Jesus já trouxe uma surpresa ao onze. André Almeida no lugar de Maxi. É certo que o Maxi tem estado muito mal, muitos furos abaixo, mas hoje vai ser preciso atacar e nisso Maxi não falha. O que pode ser positivo nesta mudança é que o Almeida apoia mais o Matic, assim o Enzo e o Melga estão livres.
Na frente carga pesada, Ola John, Salvio, Tacuara e Lima. Se o Ola tiver um dia inspirado estou a ver muitas bolas para Lima-Cardozo em boas condições para finalizar.
Luisão de regresso à Champions, não é uma opção que me convença a 100% porque vem de uma grande paragem mas como é óbvio é um jogador importante.
Quando os escoceses chegarem à nossa baliza é confiar no Rei!!

Carrega Benfica !!!

PS: Se fosse eu a mandar os ecrãs gigantes estariam com esta imagem em destaque!

sábado, 17 de novembro de 2012

Siga na Taça



Bom jogo do Benfica. Tendo em conta que era um jogo a eliminar, que não estávamos com o 11 base e que o árbitro é o Duarte Gomes correu bem.
O destaque do início do jogo vai mesmo para o Duarte Gomes. O guarda redes do Moreirense lembra-se de trepar o Lima dentro de área e o árbitro nada marca. Bruno César sofre falta e leva amarelo por simulação. Luisinho sofre falta dentro de área e o DG manda seguir. Os jogadores do Moreirense começaram a dar pau mesmo a sério e assim o Duarte Gomes não conseguia roubar de forma menos descoberta e aí começou a entrar nos eixos.

Quanto ao futebol propriamente dito, o Paulo Lopes fez uma boa defesa, de resto foi espectador. Luisinho, Bruno César e Rodrigo estiveram a um nível médio baixo. Não entendo como é que o BC ainda anda pelo Benfica mas pronto. O Almeida esteve seguro, o Luisão enferrujado, o Jardel esteve bem durante todo o jogo (tirando aqueles paranços que tem de vez em quando mostrou ser uma boa alternativa. O Nico está a voltar ao ritmo e o Nolito nota-se que tem feito poucos jogos, tem de jogar mais vezes, o JJ nas alas tem de rodar jogadores que é para não chegarem a Abril todos podres. O Lima não fez um jogo muito bom mas deu trabalho aos defesas.

O destaque do jogo vai para o Matic. Mais um jogão do sérvio, sem apoio no meio campo ( BC não serve para nada) aguentou o meio campo, foi exímio a sair a jogar, criou muitas jogadas de perigo e para além disto foi ele que abriu o marcador numa jogada que já vem tentando à alguns jogos. Provou que é um grande 8 e que se está a tornar num grande 6. Afinal não é só craque no FM !

Dos suplentes utilizados o Ola John entrou em excesso de velocidade e esteve na jogada do segundo golo. De quem? Tacuara claro está. Sempre a molhar a sopa. André Gomes jogou menos de um minuto mas ao menos fez com que o BC saísse (com 92 minutos de atraso).

Passámos à próxima fase num campo que ficou sem luz e onde os lagartos já tinham caído. Vamos lá ver se é este ano que a taça vem para a Catedral. Já faz falta.


PS: Nota-se muito que eu não gosto do Bruno César?

domingo, 11 de novembro de 2012

A Jornada

Fomos ganhar aos Arcos por 1-0. Podiam ter sido mais, o Lima e o Cardozo tentaram mas não deu para mais.
Ficámos sem o Enzo cedo e o JJ meteu o Bruno César, ou seja não meteu ninguém. Devia ter deixado o Bruno César na bancada e o Cancelo no banco.
A primeira parte foi nossa e o golo resultou da jogada mais vezes feita ( e sem grandes resultados), o lançamento lateral longo. Hoje correu bem, felizmente. Ola John fez um grande jogo e o Salvio um jogo muito mau, e o Gaitan entrou e ainda conseguiu fazer pior. O Miguel Vítor jogou, que coisa estranha.
Valeu Artur no fim!! No Rio Ave, grande jogo do Ukra. O gajo que veio do Bolton é uma máquina de correr! Sou cada vez mais fã da Tarantini.

O Porto ganhou, o Helton mamou um ganso, e o Moutinho marcou um golo(!). Vai ser luta até ao fim!

O Sporting ganhou ao Braga, marcou um golo aos 4 minutos, dominou a 1ª parte e na segunda foi "aguenta coração". Nos minutos finais foram defesas impossíveis do Patrício, bolas ao poste e uma "proençada" a anular um golo limpo do Braga. O Vercauteren é bom treinador. Não duvido disso. O Eric Dier é bom jogador, mas não é o Beckham nem o Juninho, não ponham o rapaz a marcar os livres todos.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Takuara 2 - 0 Spartak

Jogo ganho sem espinhas, o Spartak mal mexeu, 2 ou 3 contra ataques, pouco mais.

Artur: Enorme. Sempre com cara de quem acordou à 5 minutos mas com uma atenção e uns reflexos do outro mundo.
Maxi: Novamente mal, esta época não sei o que se passa com o Maxi mas defender não é com ele.
Jardel: Fez uns bons cortes e até teve seguro, não se pode pedir mais.
Garay: Patrão! Um dos melhores centrais a jogar na Europa!
Melgarejo: Desde Braga sempre certinho, seguro a defender, criterioso quando ataca. JJ acertou.
André Almeida: Não é nenhum prodígio, nenhum portento mas também não é nenhum Paulo Almeida, fez um bom jogo e compensou as falhas defensivas do Maxi. Falhou alguns passes em zona proibida de resto nada a apontar.
Enzo: Vénias, vénias para este senhor. Sempre a trabalhar, sempre em todo lado, bom a atacar, a defender, grandes passes a rasgar. Impressionante.
Salvio: Só falta jogar a segunda parte como joga a primeira, é o Salvio que todos conhecemos, grande craque.
Ola John: Em contraste com Salvio, brilhou na segunda parte depois de um primeiro tempo apagado. Esteve nas jogadas dos 2 golos e deu cabo dos rins ao Makeev. Afinal sempre serve para a Champions.
Lima: Impõe sempre respeito, não esteve espectacular mas fez um bom jogo, deu trabalho à defesa russa.
Rodrigo: Foi um zero, não é o antigo Rodrigo.

Cardozo: Rei e Senhor neste jogo. Não se percebem os assobios. Cardozo é golo, hoje não foi só isso, fez de tudo. Fintou, correu, fez bonitos, mostrou que o pé direito é para subir escadas... mas no fundo Cardozo é golo e para mim chega.
Bruno César: O Jesus voltou a meter o gajo. Foda-se!
André Gomes: Entrou quando o jogo estava decidido. Não teve tempo para mostrar nada. Mesmo assim foi melhor que o BC.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Até parece que o André Almeida não chega


Acho bem que o JJ vá apostar no André Almeida para o jogo de logo à noite. O André Gomes é melhor jogador mas não é trinco. Vi alguns jogos do Almeida a trinco quer na equipa B quer nos sub 21 e gostei do que vi, falta-lhe algum físico e dar um bocado de porrada (trinco que jogue sozinho tem de dar porrada) mas vai num bom caminho.
Queria que jogasse o Cardozo e o Lima mas já sei que o Rodrigo vai ser titular, não consigo perceber como e que o Takuara é suplente na Champions.

A defesa vai ser a do costume, ou não. O Melgarejo não deve estar a 100%, segundo o Mestre da Táctica o Luisinho não chega para a Champions e o Bruno César pode jogar a lateral. Será mais uma invenção do Jesus logo à noite? Num jogo decisivo? Logo vemos.

Salvio e Gaitán (aquele que joga muito e não o que se arrasta) devem ser titulares nas alas, é preciso massacrar o Spartak e em Glasgow o Barcelona que faça o seu trabalho.


E agora uma coisa que me custa dizer mas que é verdade. Tirando a parte monetária, com esta equipa, sem meio campo, não estávamos melhor na "Euroliga"??