segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pensam que é mete António e sai Jaquim...

Ganhamos ao Gil Vicente sem espinhas. Lima melhor em campo, o Enzo foi enorme mas queria ir descansar mais cedo e foi-lhe feita a vontade. O Luisinho e o André Gomes jogaram muito bem, é bom ver tugas a jogar no Benfica, é essa a nossa génese. O JJ diz que não se ilude com estas exibições. Ganda motivador.
Ola John mostrou aos críticos que não é cepo nenhum, tem uma técnica muito acima da média. Foi formado no Twente, toda a gente sabe que na Holanda só se ataca e como diz o Jesus o "Olan" John veio para o Benfica aprender o resto. Jorge Jesus mais uma vez muita forte na flash e na conferência de imprensa. Que grande frase.

O Porto ganhou pela margem mínima ao Estoril, com o gajo que tem o queixo que parece uma bota do Aladino (aka Jackson Martinez) a resolver. Eu continuo a não gostar do gajo, tal como continuo a não gostar do Lima mas que estão a faturar estão. O Jackson é o melhor marcador da Liga com 5 golos a par do Éder. O Benfica tem os 3 pontas de lança com 4 golos cada, bem melhor digo eu.

No trio de ataque e ainda sobre o Jackson, o Miguel Guedes que todos os anos diz que o Benfica é ajudado e o Porto altamente prejudicado já fala do colombiano como uma mistura de Ronaldo, Messi, Falcao e Ibrahimovic, o supra sumo dos pontas de lança. Anedótico. Ainda no trio esse vieirista que é o Gobbern mostrou ser mais um que não sabe representar o Benfica, sabe representar Vieira. Cervan, Gomes da Silva, Seara, que seita. Tantas saudades do Júlio Machado Vaz que apesar de dizer que vota Vieira representava o Benfica e os benfiquistas.


Só mais uma coisa sobre a liga, o Sporting vai perder. P'ra bem era com um golo do Wilson Eduardo. Era ouro sobre azul.... verde, verde.

sábado, 27 de outubro de 2012

Carole convocado

Será para mandar o Luisinho de vez à merda ou o Melgarejo vai jogar a extremo?
O Jesus que aposte no Ola John porque senão a confiança do rapaz nunca mais chega. No ano que fomos campeões com JJ num jogo com o Porto faltou o Di Maria e o Maxi, ele mostrou que tinha confiança e pôs a jogar o Urreta(aka desaparecido em combate) e o Luís Filipe. E ganhámos!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vermelhos sem meio campo, verdes só com meio campo

Já estava a prever que o Benfica não fosse ganhar ao Spartak, não estava era à espera que o jogo fosse a vergonha que foi. A verdade é que o Spartak jogou com um meio campo de grande qualidade, muito fantasista mas muito equilibrado também. Kallstrom jogou mais atrás mas jurado e Ananidze deram cabo do nosso meio campo (Matic e Enzo) e da nossa defesa. Não percebo como é que o JJ vai para a Rússia jogar com 2 homens na frente, não faz sentido!! Voltamos a jogar com 2 números 8 que até pode funcionar nos jogos do campeonato português mas na Champions não dá. Em Janeiro espero bem que o Airton cá esteja, pelo menos ele. Pode ser ele o trinco e Matic a 8, aí acho que dava para jogar com dois avançados à vontade. Há mais jogadores que não percebo porque já não fazem parte do Benfica, nunca percebi a venda do Fellipe Bastos, nunca percebi o empréstimo do David Simão. Outro caso acho que só eu defendo mas cá vai: eu gosto de ver o Menezes jogar à bola, ele tem é de correr porque toque de bola e inteligência tática tem,antes ele que o Bruno César. Para além de jogarmos sem meio campo ainda termos de levar com o Bruno César e com o Jardel doí de mais. Eu nunca fui crítico do Jardel, e não é por causa do golo na própria que o estou agora a criticar mas ele tem falhado muito. Tirando o jogo do Barça tem estado fraco, será que vamos recuperar o Sidnei?Eu cá espero bem que sim!

O Sporting também levou na pá, mas não vou bater mais no ceguinho, toda a gente sabe que o Van Wolkswagen é fraco, que o Jeffrén o que tem de melhor são as lesões, que o Elias quer jogar numa equipa de futebol, que o Bolo de Arroz é pior que o Capitão América, que o Xandão é um Polga. O que vale é que depois do jogo com a Académica tem um treinador excelente, que toda a gente conhece, o...o...o coiso, o Voltaren... ai não, é Vercauteren. Quem é este gajo? O Godinho Lopes não se manca, só ele e o Vieira que foi à SIC fugir a perguntas e dizer que o Rangel não serve. Amanhã são as eleições e eu, se não fosse ateu, até rezava para o Rangel ganhar. Vai dar merda, o Vieira se perde vai barricar-se no Estádio, acreditem no que eu digo.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Deixa o menino jogar ô iaiá


Este Barça é algo de impossível!!


As respostas de Rangel

Quando Rui Rangel propôs aos blogs benfiquistas que fizessem 3 perguntas ao candidato achei uma grande iniciativa e apressei-me a fazê-las.
Hoje chegaram as respostas.




1ª Qual será o papel do director desportivo, seja ele quem for no futebol do Benfica?

- Será um papel activo na definiçao da política desportiva do clube, nas áreas do futebol profissional e de formação. Uma das coisas que actualmente me faz mais confusão é que seja um antigo agente FIFA – Armando Jorge Carneiro – o director da Academia e a ter de responder a Domingos Soares Oliveira, na área da formação. Era para isto que Domingos Soares Oliveira queria José Veiga fora do clube? Não foi ele que disse, quando chegou ao Benfica que não queria interferir com o futebol, porque ele gostava mesmo era de jogar golfe? Então, como se dá a uma pessoa com um perfil destes uma responsabilidade destas? O director-desportivo vai recuperar a sua função de dirigente e não de rainha da Inglaterra. Sendo o Rui Costa, ele tem de sair da prateleira e a primeira medida vai ser mudar o seu gabinete nos actuais escritórios da SAD. O actual presidente da SAD não só esvaziou-o de poderes como, ainda por cima, desviou-o para um andar acima de toda a SAD. Um andar só para Rui Costa. Isto é deplorável e diz bem da forma como o presidente do Benfica usa as pessoas e depois atira-as fora.


2ª Como será feita a redução do número de jogadores vinculados ao Benfica?

- Inicialmente será feito pelo director-desportivo um diagnóstico de quais serão os jogadores emprestados com valor e potencial para regressar ao Benfica numa óptica de aproveitamento para a equipa principal. Não vou precipitar-me e correr o risco de rescindir contrato com jogadores que podem ter qualidade para serem integrados no plantel, mais tarde ou mais cedo. Em relação ao resto, tentaremos ver no mercado as melhores soluções para o Benfica e para os jogadores e, no limite, teremos a rescisão de contratos como possibilidade concreta de resolver este problema. Sabe, quando o senhor Vieira agita o fantasma de Vale e Azevedo seria útil que ele se lembrasse de como foi custoso o seu primeiro mandato, quando o seu antigo director-desportivo, António Simões fez um trabalho exemplar de correcção dos exageros cometidos por Vale e Azevedo, em relação ao número de jogadores sob contrato. O problema é que, nove anos depois deste trabalho, nesta área dos jogadores sob contrato, estamos muito pior do que a situação que a direcção de Manuel Vilarinho veio encontrar. E isto é que devia interessar aos benfiquistas e saber porque é que, durante os primeiros dois anos de Luís Filipe Vieira no Benfica, como gestor do Benfica, qual foi o interesse superior que o mandatou para ir contratar onze jogadores ao Alverca. Eu repito, onze jogadores ao Alverca, curiosamente o clube que o senhor Vieira deixou falido. Será que isto não interessa aos benfiquistas?


3ª Será possível uma mudança de estatutos que obrigasse o uso da cor branca como predominante no equipamento alternativo?

- Nâo creio que seja necessária uma mudança de estatutos, basta uma mudança de direcção. Basta que o Benfica seja dirigido por pessoas que sabem o que é o Benfica, quais são os seus valores e sobretudo conheça a sua história. Não estou contra o marketing, mas já me oporei a todas as tentativas do marketing descaracterizar o Benfica e os seus valores. O equipamento alternativo do Benfica sempre foi e será, comigo, o branco. Pelo menos, o alternativo principal.




Fiquei satisfeito com as respostas, li o que queria ler e isso só me dá mais certezas que Rui Rangel é a melhor escolha para servir o Benfica!

Podem consultar estas respostas e as respostas a outros blogs no link seguinte https://www.facebook.com/RuiRangelBenficaAosBenfiquistas/posts/528132613867515

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Decisivo

Amanhã o Benfica joga com o Spartak e o JJ já anda a falar no empate, já não estou a gostar. Não temos Aimar, Martins e Nolio mas duvido que vamos à Rússia jogar com 2 pontas de lança. O problema é que para jogarmos com 3 no meio campo o Bruno César tem de jogar e isso não pode acontecer. Eu punha o Nico no meio e jogava com o Ola John na esquerda com Cardozo sozinho na frente. O Ola cruza bem, pode ser importante. O outro elemento do meio campo podia ser o André Gomes mas acho que ia ocupar os mesmos lugares que o Enzo, em vez de apoiar o Tacuara.

Não vai ser um jogo fácil, Unai Emery é um grande treinador, era o treinador que no ano passado eu queria quando se falava na saída do JJ. O Spartak tem alguns bons jogadores, os 2 argentinos na defesa, Nico Pareja e Insaurralde e um meio campo com grandes nomes. Kallstrom tem um pé esquerdo de enorme qualidade, Jurado é um jogador ao jeito de Nolito, faz sempre mossa. Ainda tem os irmãos Kombarov, o McGeady, o De Zeeuw e o Bilyaletdinov, um jogador que sempre quis para o Benfica.

Veremos o que acontece. Na minha opinião estamos obrigados a vencer!

Oceano Forever, Champions em Vizela



O Sporting como eu previa arrumou da taça. Entrou com nove, Elias percebeu agora no buraco em que se meteu e já nem joga nada, o Jeffren(aquele que era melhor que o Nolito porque vinha da equipa principal do Barcelona) deixou de se lesionar mas também deixou de jogar à bola, já devem ter saudades do Djaló!! Destaque do jogo, Pablo é nome de craque, sempre!!
Já hoje Freitas e Duque saíram da estrutura, o Eduardo Barroso está "fartinho" e mais tarde ou mais cedo vai sair. O Godinho já é pior que o Bettencourt mas não sai, para bem dos outros clubes. O projecto do Sporting que o Godinho tinha resume-se a ele próprio... e ao Paulinho. Treinador está identificado mas não pode ser apanhado de surpresa.

Em Vizela o Porto ganhou pela margem mínima ao colosso Santa Eulália. O destaque vai para a barriguinha do número 10 dos da casa e para os últimos 10 minutos do jogo em que o Porto esteve a soro.
O Vitó Gravatas deu a melhor conferência de imprensa de sempre. Chegou lá disse que estava chateado e que não havia muita coisa para falar sobre o jogo. Disse que a culpa era dele mas resmungou como se não fosse? Rolando a trinco? A sério?






domingo, 21 de outubro de 2012

Lá fora


Grande jogo entre Depor e Barça. Foi uma espécie de Messi vs Pizzi. O Messi marcou três golos mas mandou um livre ao poste que me fez perder 5 euros! Essa não te perdoo Lio.
O Real ganhou 2-0. Um engano do Higuain e um penalty do CR a resolver um jogo que parecia do Sporting.

Liga inglesa com grande qualidade. O Villas perdeu 4-2 no jogo que mais queria ganhar, grande jogo do Mata e um grande golo do Cahill, um balázio, o Tottenham podia ter outro resultado mas a defesa foi um buraco. Com o mesmo resultado o United bateu o Stoke. No Stoke destacou-se Charlie Adam que ninguém percebe o porquê de não ter ficado no Liverpool, até porque o Sahin não é metade do que era no Dortmund, o Joe Allen e o Gerrard sozinhos não aguentam o meio campo e Adam encaixava na perfeição.

Em Itália só vi 20 minutos da Juve contra o Napoli mas deu para ver a velha senhora provar que está rejuvenescida e que voltou aos velhos tempos. Deu também para continuar a não perceber porque é que o Barcelona nunca aproveitou o Cáceres.
O Milan afunda, não há volta a dar. Inter fez os serviços mínimos.


PS: Estou só à espera que o Sporting arrume para falar do fim de semana de taça.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fase seguinte


Não há muito a dizer sobre o jogo de hoje, a equipa esteve bem 2 golos em cada parte, nada a dizer.
Destaque para o golo do André Gomes que é um miúdo que promete muito, para a entrada do Bruno César que mostrou estar ao nível dos jogadores do Freamunde, o gajo é mesmo fraco!

Gostei de ver o Sidnei a titular. Não gosto do Miguel Vítor acho que só está no plantel por ser português,já o Sidnei ainda vai a tempo de mostrar todo o potencial que tem.
Bom jogo dos laterais especialmente o Luisinho. Bom golo do Tacuara.

Fica apenas uma pergunta, para quando Ola John?

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

domingo, 14 de outubro de 2012

Não sou sócio

Não preciso de um cartão que prove o meu benfiquismo. Digo com orgulho que sou adepto, o clube não é só dos sócios,bem pelo contrário, é muito mais dos adeptos.


Em mês de eleições em principio teremos duas listas, Vieira contra Rangel.
O Vieira para além de mudar estatutos muda cabeças e deixa de lado oposição que poderia ser credível. Em 2009 gostei de ver o interesse do Moniz mas que logo se desvaneceu. Moniz tinha o apoio de António Pedro Vasconcelos, um enorme benfiquista. É um grande gestor, um grande director, algo que o Benfica precisava. Este ano juntou-se a Vieira deverá ser número 2 do clube.
Do outro lado Rangel que fazia parte do grupo de Moniz em 2009, manteve os "tomates no sítio" e como tudo indica vai apresentar a sua lista amanhã. Espero até ouvir as ideias para opinar.

Não sei o que será Rangel mas sei o que foi Vieira. Dois campeonatos em 11 anos! É pura e simplesmente isso! Eu sou adepto, do Benfica, do futebol do Benfica mais objectivamente! E isso não me trouxe grandes alegrias! Sabemos que tirou o Benfica duma situação difícil, que temos um novo estádio e um grande centro de Estágios. Mas eu em Maio não posso sair de casa aos berros, a beber champanhe e a gritar que temos um estádio! Todas as equipas do mundo têm! Em Portugal até estádios sem equipa existem! Fazer um estádio é um feito assim tão grande? Não, não é!

Será que eu quero um presidente que só faz as promessas e não as cumpre? Que compra uma perna do Reyes? Que não compra logo o Salvio e depois o compra muito mais caro? Que vende dois jogadores fulcrais do plantel deixando o nosso treinador à mercê de invenções? Que colocou um nome como RUI COSTA na sombra? Não, não quero!

Ah e tal mas as modalidades correm muito bem. Fico muito feliz com isso mas não chega.
O futebol é o mais importante do clube, não pode haver dúvidas disso, é o que move mais dinheiro, mais pessoas, onde há mais investimento. Tínhamos obrigação de ter mais títulos.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Já estava à espera

Portugal foi à Rússia perder por 1-0 e isso não me surpreende. A jogada do golo russo é o mais básico que pode haver. O Kerzhakov faz sempre aquele tipo de movimentos que muitas vezes são fatais. Hoje foram, ainda p'ra mais depois de um falhanço do Micael (esse craque!). Há muito tempo que não gosto do que o Meireles tem jogado na seleção mas se alternativa é o Micael estamos bem lixados. Não sei o que se passa com o Manuel Fernandes, nem com o Carlos Martins, mas acho que encaixavam que nem uma luva, o Paulo Bento é que prefere o Amorim no banco. Já que o Paulo Bento gosta de apostar em jogadores do Sporting que ponha os olhos no Adrien ou no André Martins.
O Coentrão saiu lesionado e entrou o Miguel Lopes que não jogou nadinha, sem vontade, sem força, a passo muitas vezes, não percebi. Percebo que seja convocado porque faz os dois lados mas gosto mais do Sílvio. Não gosto do Eliseu mas antes ele que o Pizzi. Este jogo não era para o Postiga, poucos são é verdade. Teria posto o Éder ( e não Ederbayor como falou o Hélder Conduto, já temos o Figo das caxinas, o Drogba da Caparica, daqui a pouco chamam ao Micael o Zidane da Madeira, parem com isso se fossem assim tão craques não tínhamos perdido com os russos) e depois punha o Nélson Oliveira.

Ah e tal a Rússia ia estar fragilizada por causa dos incidentes no Zenit, tretas. Fizeram o jogo deles e nem meteram o jogador mais fantasista, se o Dzagoev jogasse aí é que a nossa defesa tremia.

Não está nada perdido mas já sabemos que Portugal gosta de ir a playoffs.


domingo, 7 de outubro de 2012

Hoje já dá para escrever

Terça estava aziado, demasiado aziado. O Benfica levou baile do Barça, principalmente na segunda parte. Na primeira se não fosse o golo madrugador podíamos ter alguma sorte, ou talvez não, o Barça é uma equipa do outro mundo, dá-me muito gosto apoia-la na liga espanhola mas quando se trata de um jogo contra o clube do meu coração só dá para ficar a pensar que aquele futebol é impossível. Ainda para mais nesse jogo o Maxi e o Garay que costumam jogar sempre bem estiveram bem mal, assim como o Lima, que para mim não pode substituir Cardozo, o Takuara pode irritar mas arrisco dizer que tinha marcado golo naquela ocasião. Grande jogo do Jardel, Matic e Enzo!! Bruno César, uma nódoa, as usual.

Ontem fizemos um jogo fraco, o Rodrigo apesar de ter marcado o golo da vitória está em má forma, mas também ver o Kardec no banco dá-me tantas garantias como um tetraplégico.
O Artur esteve mal, não pode estar bem sempre, falhámos muitos passes, o meio campo não funcionou como noutros jogos. O Gaitán teve 2 ou 3 lances e voltava à penúria, Salvio idem. Tivemos de volta o enorme Maxi, até marcou num remate acrobático! Classe!!


Continuo a não perceber a cena dos lançamentos longos! Valeu a vitória!!

Ulisses Morais é uma anedota, acha-se treinador da melhor equipa do mundo e nas suas palavras garantiu que não iria descer de divisão, deve pensar que faz milagres como o Zé Mota!

QUE É QUE SE PASSA COM O AIMAR???



Noutros campos o Sporting levou 3 secos na Hungria e o Sá Pinto deu o bazo, puseram o Oceano a orientar a equipa hoje frente ao Porto, Oceano montou a equipa melhor que o antecessor mas na minha opinião não a montou bem. A defesa está correcta, não pode haver dúvida, daí para a frente eu jogaria com Gelson a trinco, Pranjic na meia esquerda, Carrillo na meia direita, Elias a 8 e Izma a 10, Viola a segundo avançado e o Ricky na frente, durante o jogo o Viola podia cair na esquerda, o Carrilho subiria mais e o Pranjic jogava a 8 do lado esquerdo, losango (Paulo Bento style).

O Sporting quer um treinador estrangeiro ao que parece, o ROC queria o Muricy, é anedótico, a vir um treinador brasileiro, que para mim é um erro, o melhor seria o Tite. Fala-se do Co Adriaanse, quem dera porque o gajo é mesmo fraco.

Em Espanha, grande jogo hoje, equilibrado e com um resultado justo. Dois golos do melhor do mundo e dois do Ronaldo. Defesa do Barça remendada, Real a jogar sem medo, sem 3 trincos, dá sempre um bom jogo. Destaque para o Mascherano, imperial!


E o cabelo do Ronaldo? V de empate


Errata: Enganei-me em cima, no 11 do Sporting, fiz um 12, é para verem como eu percebo desta merda. É tudo igual mas o Viola jogava na frente sozinho, sem Ricky, porque ao contrário do que os lagartos pensavam o Ricky não é o novo Van Basten. Arrisca-se é a ser o novo Pongolle.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bruno César???

Bruno César ??? Bruno César???? Bruno César????

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Já estou nervoso

Amanhã é o jogo contra o Barça mas já estou nervoso. Não sei como vamos jogar, não sei se o JJ vai inventar, na procura da fórmula perfeita para travar o jogo dos catalães.

Eu jogava assim

e há motivos para jogar assim:
1.Daniel Alves. O Enzo aproveita na mesma as subidas do Dani Alves mas também defende, se fosse o Gaitan não.
2.Com o Enzo e o Martins em campo podemos mudar a tática, para esta por exemplo

O Salvio é um jogador que gosta de ir para o meio, e podia causar grandes problemas aos "centrais" do Barça, ainda mais se o Puyol não jogar. O JJ até já tinha falado do Salvio a segundo avançado, é a posição de origem dele, por isso não é impossível, tínhamos mais gente no meio para tentar travar os estrategas do Barça e no ataque tínhamos 2 maneiras diferentes de atacar.

Isto digo eu que jogo PES e FM.

PS: Mais nervoso que eu deve estar o Messi que vai jogar contra o seu ídolo, o senhor Deus, Pablito Aimar!

Jornada 5

Ganhámos bem mas falhámos muito mais uma vez! Não podemos continuar assim, no meio campo não se têm notado o curto plantel, que continue assim.

O Sporting gosta de jogos com pica, correr atrás do resultado. Para a semana estão a perder 3-0 ao intervalo mas vão dar a volta ao resultado! Eu confio.

No jogo do Porto: Tarantini! (Miguel Guedes a chorar um penalty no Trio, até me faz rir)